22/06/2018 - 15h21

LaVar Ball revela planos após LiAngelo Ball não ser escolhido no Draft da NBA

Patriarca da família Ball acredita em bom desempenho de LiAngelo na Summer League

Após 60 escolhas, ninguém escolheu LiAngelo Ball no Draft da NBA de 2018. O ala que passou os últimos meses no basquete lituano estava disponível no recrutamento, mas não teve seu nome lembrado por qualquer franquia.

Pai de LiAngelo e sempre polêmico, LaVar Ball se pronunciou logo após o Draft, nesta quinta-feira (21), em um jogo da JBA, a Junior Basketball Association, liga da qual da Big Baller Brand – marca da família Ball – é patrocinadora. Sem deixar a peteca cair, LaVar revelou quais os planos para seu filho a partir de agora.

“O próximo passo para ele é jogar a Summer League. Como eu disse para ele, se você é draftado ou não, você precisa precisa produzir na Summer League”, afirmou LaVar em entrevista à NBC Los Angeles.

A questão é saber se Gelo conseguirá algum contrato como jogador não draftado para estar na Liga de Verão da NBA, que começa já em julho. Se depender de LaVar, o objetivo do ala é ter uma chance com o Los Angeles Lakers, para estar ao lado do irmão mais velho, Lonzo Ball – escolha 2 do Draft de 2017. Só que a franquia não estaria assim tão interessada no outro Ball.

LiAngelo Ball se comprometeu com UCLA no verão passado, mas acabou sendo suspenso após problemas em uma excursão na China, incluindo um caso de furto. Foi então que seu pai o tirou da universidade e o levou junto com o caçula LaMelo Ball para atuar na Lituânia, no Vytautas Prienu. Na Europa, fez 14 partidas, com médias de 12,6 pontos e 2,8 rebotes.

(Foto: Alius Koroliovas/Getty Images)

Oddsshark