The Playoffs

08/12/2017 - 15h02

Encontro, provocação e previsão de futuro: LaVar Ball e Joel Embiid dão show nos bastidores de Lakers vs Sixers

"Desafetos" se encontraram de forma amistosa e aproveitam a noite para novas declarações polêmicas

Se dentro de quadra Los Angeles Lakers e Philadelphia 76ers fizeram um jogo bastante animado, com vitória dos californianos, fora dela, nos bastidores, brilharam duas figuras no quesito “entrevistas polêmicas”. LaVar Ball e Joel Embiid se encontraram após a partida. Supostamente desafetos por conta de declarações via imprensa, os dois mostraram que tudo não passava de “trash-talking” sem ressentimentos.

No encontro, que também contou com presença de outros membros da família Ball, os filhos mais novos de LaVar, LaMelo e LiAngelo, os dois se abraçaram e o também pai de Lonzo Ball falou para que Embiid “apenas continue jogando e fazendo o que faz”, em tom bastante amistoso e extrovertido.

Confira o vídeo abaixo:

LaVar has some words of encouragement for Embiid 👀 (via ZachGelb/Twitter)

A post shared by Bleacher Report (@bleacherreport) on

Via Twitter, Joel disse que apesar da dura derrota, gostou do encontrou com o Ball pai. “Ele é engraçado e definitivamente cheio de energia”.

A troca de farpas entre Embiid e LaVar começou na noite do Draft da NBA de 2017, quando o pivô dos Sixers fez piadas com Ben Simmons no Twitter, no momento em que os Lakers escolheram Lonzo, também insinuando com o pai do menino estaria usando “drogas” ao afirmar que o novato poderia levar a franquia de Los Angeles ao playoffs.

Em resposta, LaVar Ball detonou Joel Embiid e disse que “quando não se consegue vitórias, não se alcança playoffs e não fica em quadra muito tempo, o melhor a se fazer é ficar no Twitter”. O camaronês não deixou por menos e gravou um vídeo com a frase: “f***-se LaVar”.

Colocando panos quentes na história, Embiid chegou a declarar no mês passado que “ama” Lonzo.

No jogo, Embiid teve 33 pontos, em mais uma performance dominante, apesar da derrota. Já Ball (o jogador e não o pai) teve 10 pontos, 8 rebotes e 8 assistências, incluindo um passe decisivo para Brandon Ingram marcar a cesta da vitória de Los Angeles.

E não foi só…

O encontro de LaVar Ball e Joel Embiid não foi o único momento de brilho deles na noite. Em entrevistas, cada um tratou de arrumar uma nova polêmica, de maneira diferente – e sem envolver um ao outro.

LaVar falou sobre a polêmica envolvendo os filhos LiAngelo Ball e LaMelo Ball. O primeiro deixou UCLA e o segundo, ainda em idade de jogar no high school, também abandonou a escola por desejo do pai. Segundo especulações, ambos devem agora atuar fora dos Estados Unidos, antes de estarem elegíveis para um Draft. Para o pai, nada disso importa. Ele só quer os meninos sejam atletas do Los Angeles Lakers um dia, como Lonzo.

“Nós estamos tentando chegar aos Lakers o mais rápido possível”, começou LaVar. “Eu não ligo onde [eles vão jogar agora], nós vamos jogar na África, na lua”, completou, antes de dizer um dia pode haver um filme chamado “Ball Jam”, com os filhos jogando fora do planeta Terra…

Já Embiid foi questionado sobre a saída de Jahlil Okafor do Philadelphia 76ers, trocado nesta quinta para o Brooklyn Nets. O camaronês foi afiado, como sempre, quando perguntado o que conversou com o ex-colega antes da despedida. “‘Eu te amo’. Desejo boa sorte a ele. Eu deixei claro pra ele que, todo ano, quatro vezes, eu vou chutar o traseiro dele”, brincou o pivô, em referência ao número de vezes que Sixers e Nets se enfrentam anualmente.

Que figuras!