11/01/2019 - 16h09

Larry Nance Jr. desfalcará o Cleveland Cavaliers por até quatro semanas

Ala-pivô torceu o ligamento colateral medial em partida contra o Indiana Pacers na terça-feira

Com cesta no estouro do cronômetro, Cavaliers surpreendem e vencem os PacersO Cleveland Cavaliers anunciou na tarde desta quinta-feira (10) que o pivô Larry Nance Jr. será desfalque por até quatro semanas. O jogador lesionou o ligamento colateral medial do joelho em partida contra o Indiana Pacers, nesta terça-feira (8). Os Cavs vêm sofrendo com lesões na posição, já que a equipe não conta com Kevin Love desde a quarta partida da temporada.

O departamento médico do Cleveland Cavaliers anda bem movimentado. A equipe, que já não conta com Love desde o início da temporada, perdeu também seu principal suplente. Nance, que vinha fazendo sua melhor temporada na carreira, foi titular em 17 dos 39 jogos disputados. Seus 25,6 minutos, 8,8 pontos, 7,5 rebotes, 3,2 assistências e 1,5 roubo de bola são recordes na carreira.

No entanto, nem a sua melhor temporada da carreira vem garantindo grande tempo em quadra pelos Cavaliers. Com um rodízio intenso entre os jogadores, Nance Jr. tem apenas a oitava maior média de minutos por jogo. No entanto, os minutos enxugados não significam falta de prestígio. Acima do ala-pivô, o único jogador de garrafão é Tristan Thompson, com 30 minutos por partida.

Com a ausência do pivô, outros jogadores devem receber minutos importantes. Ante Zizic, que tem apenas 11,2 minutos de média, ficou em quadra por 20 minutos na última partida da equipe.

O Cleveland Cavaliers é o lanterna da Conferência Leste com oito vitórias e 34 derrotas. Os atuais vice-campeões amargam uma sequência de 11 derrotas. A última vitória da equipe foi no dia 18 de dezembro contra os Pacers.

Foto: Divulgação Twitter/Cleveland Cavaliers

Oddsshark