07/03/2019 - 01h17

LaMarcus Aldridge comanda vitória apertada dos Spurs sobre os Hawks

Ala-pivô marca 32 pontos, San Antonio chega ao quarto triunfo seguido e consolida-se na zona de classificação aos playoffs

LaMarcus Aldridge comanda vitória apertada dos Spurs sobre os HawksEm boa ascensão na NBA, o San Antonio Spurs segue a passos largos em busca de uma vaga nos playoffs. Nesta quarta-feira (6), a franquia do técnico Gregg Popovich foi até a State Farm Arena, sofreu bastante contra um dos piores times da liga, mas derrotou o Atlanta Hawks por 111 a 104, com grande noite de LaMarcus Aldridge.

Mesmo com inúmeras dificuldades e muitos sustos no decorrer dos 48 minutos, os Spurs (37-29) chegam agora à quarta vitória consecutiva, igualam a campanha do Los Angeles Clippers, mas assumem a sétima colocação da Conferência Oeste nos critérios de desempate, consolidando-se na zona de classificação para a pós-temporada.

Em compensação, os Hawks (22-44) permanecem na 12ª posição, perdem a segunda em sequência e continuam sem perspectivas na NBA.

O principal destaque do confronto para os visitantes foi LaMarcus Aldridge. O ala-pivô cresceu após o intervalo e terminou o jogo com 32 pontos e nove rebotes. Outros cinco jogadores anotaram dois dígitos em pontos e os principais cestinhas foram: Derrick White (18 pontos, nove assistências e seis rebotes), DeMar DeRozan (14 pontos e sete assistências), além de Rudy Gay, Davis Bertans e Patty Mills ambos com 12 tentos.

Por Atlanta, ênfase para as performances do novato Trae Young (22 pontos, seis rebotes e quatro assistências), que recebeu o prêmio de Novato do Mês da Conferência Leste antes do duelo e John Collins, com mais double-double na carreira (18 pontos e 10 rebotes).

O JOGO

Sem brilho, mas com muita eficiência defensiva e ofensiva, o San Antonio Spurs ditou o ritmo do primeiro quarto, mesmo com bom começo do Atlanta Hawks, que chegou a abrir 6 a 0. Os visitantes foram superiores, seguraram a evolução do adversário no fim e venceram a parcial por 27 a 23.

No segundo quarto, o panorama do jogo mudou totalmente. A equipe do técnico Gregg Popovich iniciou bem o período e até flertou com os dois dígitos de diferença no placar. Entretanto, o time mandante foi reagindo aos poucos, equilibrou as ações e nos últimos instantes virou o duelo, indo para o intervalo na frente por 3 pontos de vantagem (56 a 53).

No retorno, o confronto continuou muito parelho e os times alternaram-se na liderança em vários momentos do terceiro quarto. Com LaMarcus Aldridge inspirado e chamando a responsabilidade com 24 pontos, os Spurs foram levemente superiores, finalizaram a parcial na ponta do marcador (80 a 77) e a definição ficou para o período derradeiro.

No último quarto, San Antonio não deslanchou em nenhum momento, teve inúmeras dificuldades e viu o novato Trae Young crescer em pontuação para Atlanta. Porém, a franquia do Texas contou com a grande performance de Aldridge, segurou os donos da casa e consolidou a vitória por 111 a 104.

Próximos jogos

Agora, o San Antonio Spurs volta para o ginásio AT&T Center e enfrentará o Milwaukee Bucks, líder da Conferência Leste, neste domingo (10). Já o Atlanta Hawks terá mais três partidas dentro de casa e o próximo adversário será o Brooklyn Nets, neste sábado (9).

Confira a programação dos jogos que acontecem nesta quinta-feira (7):

Indiana Pacers @ Milwaukee Bucks
Oklahoma City Thunder @ Portland Trail Blazers

Foto: Divulgação Twitter/NBA

Oddsshark