12/01/2018 - 08h37

Lakers jogam bem e vencem os Spurs em casa

Time de Los Angeles controla muito bem o jogo, não encontra muitas dificuldades e vence San Antonio

Longo Ball arremessa na vitória dos Lakers sobre os SpursO Los Angeles Lakers venceu o San Antonio Spurs nesta quinta-feira (11), 93 a 81 foi o placar final do confronto. Este foi o primeiro jogo das equipes na temporada e os Lakers se impuseram desde o inicio. Ainda assim, vale ressaltar que os Spurs jogaram sem o principal jogador da franquia, o ala Kawhi Leonard, que sofreu uma ruptura parcial no ombro esquerdo e está fora de combate, além do armador Tony Parker, que não jogou com um problema no tornozelo direito.

Com a vitória, os Lakers chegam a três triunfos seguidos, avançam mais uma posição na disputada Conferência Oeste da NBA e agora se encontram na 13° posição. Enquanto os Spurs, mesmo com a derrota, se mantêm firme na terceira colocação na mesma Conferência Oeste.

Jogando em pleno Staples Center, o Los Angeles Lakers colocou seu ritmo desde o início da partida e deu poucas chances ao San Antonio Spurs. No começo do primeiro quarto, o jogo permaneceu equilibrado, mas já no final os Lakers começaram a abrir vantagem. No segundo quarto o time de Los Angeles aumentou a intensidade e foi questão de tempo até o time se distanciar no marcador. Durante certo ponto a vantagem chegou a 19 pontos, mas ao final do primeiro tempo, os Lakers estavam na frente por 11 pontos de diferença.

No início do segundo tempo, o time de San Antonio voltou muito bem e chegou a passar na frente por alguns momentos, forçando Luke Walton a gastar um dos seus timeouts. Mas nada disso assustou o time de Los Angeles. Eles voltaram a colocar impor seu ritmo na partida, o que os colocou de volta na liderança do placar.

No último quarto os Spurs tentaram novamente uma reação, mas os Lakers voltaram a tomar controle da partida e quando a diferença chegou a 15 pontos, com apenas três minutos restando, coube apenas ao time de Los Angeles administrar o jogo.

Pelo lado do Los Angeles Lakers, o principal destaque foi o armador Lonzo Ball, que anotou 18 pontos, agarrou dez rebotes, distribuiu seis assistências e conseguiu quatro roubou de bola. Além dele, o ala Brandon Ingram, com 26 pontos e o ala-pivô Larry Nance Jr. com 14 pontos e dez rebotes foram os destaques pelo time angelino.

Enquanto isso pelo San Antonio Spurs, o ala-pivô Lamarcus Aldridge foi novamente o destaque da equipe, anotando 20 pontos e pegando apenas quatro rebotes. Outros destaques do time do Texas foram Bryn Forbes, com 18 pontos e o armador Dejounte Murray com 14 pontos e 11 rebotes.

Agora, o Los Angeles Lakers volta a jogar neste sábado (13), contra o Dallas Mavericks (15-28) fora de casa. Já o San Antonio Spurs recebe nos seus domínios o Denver Nuggets (21-20), também no sábado.

Resultados desta quinta-feira (11/01) na NBA:

Boston Celtics 114 @ 103 Philadelphia 76ers
Cleveland Cavaliers 99 @ 133 Toronto Raptors
Los Angeles Clippers 121 @ 115 Sacramento Kings
San Antonio Spurs 81 @ 93 Los Angeles Lakers

Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Lakers (@lakers)

 

Oddsshark