26/09/2018 - 00h10

Kyle Lowry teria evitado contato com direção do Toronto Raptors durante a offseason

Armador igorou presidente e treinador da franquia; Durante o media day, Lowry falou sobre atuar com Kawhi

Houve muitas mudanças no Toronto Raptors nesta offseason. As principais foram a aquisição de Kawhi Leonard e a contratação de Nick Nurse como novo técnico da equipe.

No meio de tudo isso, o armador Kyle Lowry teria ficado “no escuro”, sem contato com ninguém, de acordo com o repórter Josh Lewenberg, da TSN.

“Lowry, um dos protagonistas da equipe, havia se recusado a comentar sobre o negócio de seu amigo de longa data, DeMar DeRozan, durante treinamentos da seleção masculina de basquete dos EUA, realizado em Las Vegas durante o verão. Isso foi exagerado e não uma preocupação direta para a equipe – já que Lowry apontou corretamente na segunda-feira, durante o media day dos Raptors, que ele nunca teve o hábito de falar com a mídia durante o período de offseason”, afirmou o jornalista.

“A maior preocupação, de acordo com fontes da liga, é que Lowry também estava evitando telefonemas e mensagens da direção da equipe, incluindo o presidente Masai Ujiri e o novo treinador Nick Nurse, que Lowry disse que só falou brevemente logo depois que Nurse foi promovido em junho”, completou.

O jogador acabou com seu período de silêncio na segunda-feira (24) e falou sobre a expectativa de jogar com Kawhi. “Teremos uma temporada completa, temos uma semana inteira de treinamento para nos conhecermos”, disse Lowry.

“Ele é meu companheiro de equipe agora, então estou empolgado para jogar com ele e sempre corro ou morro para meus companheiros de equipe. Vá para lá e jogue basquete, ganhe tantos jogos quanto possível e, no final do ano, segure esse troféu”, afirmou.

Os Raptors estão apostando alto em Kawhi, especialmente considerando que ele será um agente livre depois desta temporada. Como ele irá interagir com Lowry e Nurse impactará não apenas as chances de título da equipe neste ano, mas também potencialmente o futuro da franquia.

O time de Toronto, no papel, é um dos favoritos para conquistar a Conferência Leste, junto com o Boston Celtics e o Philadelphia 76ers, porém está longe do mesmo nível do Golden State Warriors, pensando no título da NBA. Por essa razão, se Lowry se comunicou com a equipe ou não durante a offseason, o objetivo da franquia continua sendo ganhar um título

“Uma coisa sobre mim é que sempre estive preparado para entrar e tentar ganhar um campeonato”, disse Lowry. “Sempre tive a oportunidade de ir lá e me fazer, e voltar pronto para ir, em forma, pronto para jogar. Minha mentalidade nunca muda: venha trabalhar para o Toronto Raptors, tente ganhar uma bola de ouro”, finalizou o jogador.

Crédito da foto: Reprodução Twitter/Toronto Raptors

Oddsshark