15/03/2019 - 23h58

Kristaps Porzingis diz se sentir bem em primeiro treino completo após lesão

Pivô dos Mavericks participou de seu primeiro treino completo, 5x5, desde que sofreu lesão no ligamento cruzado anterior

New York Knicks - Kristaps PorzingisKristaps Porzings está dando passos largos rumo à recuperação da lesão de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que o tirou das quadras há mais de um ano. O pivô letão participou de seu primeiro treino completo, 5×5, e disse que se sentiu bem, apesar de não ter acertado muitos arremessos.

O pivô do Dallas Mavericks participou do treino na quarta-feira, exatamente 13 meses após realizar a cirurgia no ligamento cruzado anterior, em seu joelho esquerdo. “Eu perdi alguns arremessos, mas eu me senti bem, me senti confortável, as coisas fluíram bem e eu acho que isso é o mais importante”, disse Porzingis para o repórter dos Mavs, Dwain Price. “Os arremessos começarão a cair conforme eu estiver mais em quadra. É bom finalmente estar pronto pra fazer algo mais físico, eu me sinto feliz”.

Apesar de saber que pode voltar às quadras em breve, o letão acredita que esse processo deve ser feito com cautela: “Nós realmente utilizamos o tempo necessário, nos mantivemos pacientes e eu me mantive realmente paciente. Eu fico orgulhoso por ter me mantido paciente. Mas agora eu estou aqui, estou animado e não vejo a hora do próximo treino”.

Mesmo assim, as informações e rumores são de que o pivô não deva voltar a atuar nesta temporada.

(Foto: Reprodução Twitter/New York Knicks)

Oddsshark