05/03/2018 - 00h42

Kobe Bryant ganha o Oscar de melhor curta de animação

O emocionante curta metragem sobre a trajetória do ex-astro dos Lakers é o vencedor na sua categoria

Quem imaginou que a carreira super vitoriosa de Kobe Bryant tinha acabado se enganou. O terceiro maior cestinha da história da NBA, cinco vezes campeão, uma vez MVP da temporada regular, duas vezes MVP das finais, quatro vezes MVP do jogo das estrelas, 15 vezes all-team NBA, duas vezes cestinha da liga, 12 vezes selecionado para o time de defesa da liga, 18 vezes selecionado para o All-Star Game, duas medalhas de ouro olímpicas… e ganhador do Oscar.

O ex-ala-armador do Los Angeles Lakers mostrou-se surpreso quando foi indicado ao Oscar, mas neste domingo (04) a surpresa de Kobe se transformou em mais um troféu. O curta metragem “Dear Basketball” foi o vencedor na categoria curta de animação.

Inspirado na carta de despedida de Kobe das quadras, Bryant foi o produtor e roteirista da animação que ainda contou com a participação do diretor Glen Keane e o compositor John Williams.

O jogador foi imensamente parabenizado pela vitória, inclusive pelo ex-companheiro de Lakers Shaquille O’Neal. “Estou com ciúmes”, brincou o grandalhão.

Após sua aposentadoria das quadras, Kobe teve as suas duas camisas, 8 e 24, aposentadas pelo Los Angeles Lakers em dezembro do ano passado e continua emocionando seus fãs com suas vitórias.

Oddsshark