16/09/2018 - 11h46

Kevin Garnett defende titularidade de Derrick Rose nos Timberwolves

Ídolo da franquia dos Timberwolves, Garnett prefere Rose como titular acima de outras opções no elenco

Derrick Rose acerta novo contrato com Minnesota TimberwolvesO Minnesota Timberwolves pode ter um bom problema em mãos na posição de armador. Com opções variadas como Jeff Teague, titular em 70 partidas na temporada passada, Tyus Jones e Derrick Rose, o ídolo da franquia de Mineápolis Kevin Garnett defende que o titular seja o MVP mais jovem da história da liga: Rose.

“Você fica mais velho, mas o conhecimento fica. Ele está melhor agora no pick and roll e consegue criar arremessos para os outros e também para ele mesmo. Então, eu escalaria ele”, afirmou Garnett a Brandon Robinson, do ScoopB.com.

Mesmo que seu desempenho nos nove jogos finais da temporada regular por Minnesota tenha sido irregular, Rose teve um desempenho interessante na série contra o Houston Rockets, em que os Wolves perderam em cinco jogos, com 14,2 pontos com 50,9 de aproveitamento na quadra em 23,8 minutos por jogo.

Concorrendo com Teague, contratado no início da temporada 2017-18 por US$ 57 milhões e três temporadas, e Jones, que oferece um esforço defensivo, Rose foi uma opção de Tom Thibodeau, que treinou o armador durante os melhores momentos do atleta no Chicago Bulls.

O novo contrato de Derrick Rose para a temporada é de US$ 2,4 milhões.

(Foto: Divulgação Instagram/Minnesota Timberwolves)

Oddsshark