10/01/2019 - 22h35

Steve Kerr confirma que DeMarcus Cousins será titular em sua volta

O técnico do Golden State Warriors bancou o pivô no quinteto titular, mesmo voltando de uma longa lesão

Os torcedores do Golden State Warriors estão ansiosos para ver a estreia de DeMarcus Cousins. O pivô tem retorno previsto para dia 18 de janeiro, mas pode até entrar em quadra antes dessa data. E Steve Kerr garantiu a titularidade do “Boogie”.

“Sim, eu vou começar com ele. Depois disso, tudo está na mesa”, disse Kerr na quinta-feira, de acordo com Mark Medina, do The Mercury News . “Nós temos que descobrir como serão as rotações, quantos minutos ele pode jogar. Vamos ter que brincar com os minutos, as combinações, os sets. Nós não tivemos um jogador como ele aqui antes.”

Para o técnico dos Warriors, é a hora de explorar todos os mecanismos de jogo que a franquia pode ter com o talento de um dos melhores pivôs da liga num dos melhores times da história da NBA.

Afastado desde janeiro de 2018, quando rompeu o tendão de Aquiles, ainda como jogador do New Orleans Pelicans, Cousins espera ajudar o time a conseguir manter o desempenho. “Eu não estou esperando sair e marcar 50 pontos ou algo assim – seria ótimo se eu pudesse, mas essa não é minha expectativa”, disse o pivô aos repórteres na quinta-feira. “Apenas saindo e fazendo parte da equipe… isso é bom o suficiente para mim.”

Sem não mudar a previsão de estreia, Cousins jogará sua primeira partida pelo atual bicampeão contra o Los Angeles Clippers.

(Foto: Reprodução Twitter/Golden State Warriors)

Oddsshark