21/03/2019 - 19h17

Kelly Oubre Jr. está fora do restante da temporada

Por conta de uma lesão no polegar esquerdo, o ala do Phoenix Suns passará por uma cirurgia nos próximos dias

Trocado do Washington Wizards para o Phoenix Suns na última janela da NBA, o ala Kelly Oubre Jr. não joga mais esta temporada. De acordo com o respeitado jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, o jogador foi detectado com uma lesão no polegar esquerdo e terá de passar por um procedimento cirúrgico.

Desde que chegou ao time em dezembro, Oubre atuou em 40 jogos e registrou as melhores médias de sua carreira em quatro anos de NBA: 16 pontos, quatro rebotes, uma assistência, um roubo de bola e um toco, por partida.

O camisa 3 também mostra muito empenho nos dois lados da quadra, sobretudo na defesa, chegando a receber elogios de especialistas e até mesmo de rivais como James Harden, que exaltou a qualidade do jovem ala após a vitória do Houston Rockets sobre o Phoenix Suns por 108 a 102 no último dia 15 de março. Na ocasião, Oubre fez um dos melhores jogos com a camisa laranja, anotando 22 pontos, cinco roubos de bola e dois tocos.

Ao final desta temporada, Kelly será um agente livre restrito, no entanto, o Phoenix Suns possui a chance de cobrir qualquer oferta que ele receba. Com um elenco recheado de jovens promissores ao seu lado, o jogador de 23 anos já concedeu algumas entrevistas e manifestou o interesse em continuar atuando na franquia do Arizona.

“Estou aqui e estou me estabelecendo, não sou um cara que quer estar em um milhão de times no meu tempo na liga. Eu só quero criar uma dinastia e um legado aqui em Phoenix com Deandre Ayton, Devin Booker e Mikal Bridges, todos os caras no vestiário”, disse Kelly na rádio Arizona Sports.

Segundo especialistas, o tempo de recuperação para a cirurgia varia entre quatro e seis semanas. Para cobrir a ausência do ala, a franquia assinou um contrato de dois anos com Jimmer Fredette, jogador com passagem na NBA e que estava atuando na China, registrando médias de 36 pontos por partida.

A franquia do Arizona ocupa a penúltima posição na liga e é uma das cotadas para ter a primeira escolha no próximo Draft, podendo recrutar Zion Williamson, craque de Duke e jogador universitário mais badalado dos últimos anos. O Phoenix Suns entra em quadra hoje às 23h e encara o Detroit Pistons, em casa.

Foto: Divulgação/ Facebook Phoenix Suns

Oddsshark