15/03/2019 - 01h01

Kawhi supera LeBron e Raptors batem os Lakers no Canadá

Com desfalques, Toronto conta com Leonard inspirado e não tem problema para superar o abalado Los Angeles: 111 a 98

Kawhi supera LeBron e Raptors batem os Lakers no CanadáDisposto a recuperar-se após derrota inesperada na partida anterior para o Cleveland Cavaliers, um dos piores times da NBA, o Toronto Raptors entrou em quadra querendo apagar a péssima impressão deixada na última apresentação e conseguiu, mesmo com alguns desfalques importantes. De volta à Scotiabank Arena, onde possui uma das melhores campanhas da liga, a franquia canadense contou com mais uma performance consistente de Kawhi Leonard e não teve dificuldade para vencer o abalado Los Angeles Lakers, do astro LeBron James, por 111 a 98, nesta quinta-feira (14).

Sem o ala-pivô Serge Ibaka, suspenso por três jogos, após confusão com Marquese Chriss, dos Cavaliers, na última partida, além do armador Kyle Lowry, lesionado, Toronto teve em Kawhi Leonard o seu porto seguro. Inspirado novamente, o ala anotou 25 pontos, sendo 5/8 nas bolas de três, apanhou oito rebotes e ainda distribuiu quatro assistências. Foram importantes para a vitória também o reserva Norman Powell (20 pontos e oito rebotes), Pascal Siakam (16 pontos, seis assistências e cinco rebotes) e Marc Gasol (15 pontos e sete rebotes).

Segunda melhor campanha da NBA e da Conferência Leste atrás do Milwaukee Bucks, os Raptors alcançam uma marca importante de 49 triunfos e apenas 20 derrotas, com chances concretas de assumir a liderança geral da liga.

Repletos de ausências importantes também, entre elas Lonzo Ball e Brandon Ingram, os Lakers seguem em péssima fase, mesmo com a boa vitória contra o Chicago Bulls na última partida, já que vinham de cinco reveses consecutivos anteriormente. Agora, a franquia californiana permanece na 11ª colocação da Conferência Leste, com retrospecto ruim de 37 derrotas em 68 duelos e vê as chances de classificação aos playoffs por binóculo, ou seja, sem perspectivas de avanço.

O principal destaque disparado pelos visitantes foi, mais uma vez, LeBron James que anotou 29 pontos, distribuiu sete assistências e ainda pegou quatro rebotes. Contribuíram também o armador Rajon Rondo com 13 pontos, sete assistências e cinco rebotes, além do surpreendente Alex Caruso que alcançou a melhor marca da carreira com 16 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, em 27 minutos de quadra.

O JOGO

Vindo de uma derrota inesperada para o Cleveland Cavaliers, um dos piores times da NBA atualmente, o Toronto Raptors entrou em quadra disposto a apagar a última impressão. A franquia canadense não demorou muito para se impor em quadra, assumiu a frente do placar nos primeiros minutos e não perdeu mais a liderança no primeiro quarto. Com bom aproveitamento nas bolas de três pontos (60%), principalmente de Norman Powell, os mandantes venceram o período por 33 a 25. Preciso nos tiros de longe (FG 3/3) e 12 tentos, o ala-armador reserva ofuscou o duelo particular entre Kawhi Leonard e LeBron James, dois dos maiores jogadores da NBA atualmente, que anotaram 6 pontos cada.

No segundo quarto, o Los Angeles Lakers voltou com outra postura, LeBron guiou seu time em vários momentos, Alex Caruso saiu bem do banco e a diferença evaporou com uma sequência de 8 a 0. O jogo ficou equilibradíssimo e com as equipes revezando-se na frente do placar. Mas essa situação não durou muito tempo e no fim do período, Kawhi respondeu do outro lado, mostrou todo o seu arsenal de jogadas, com direito a uma bola de três no estouro do cronômetro da parcial e os times foram para o intervalo separados por 11 pontos de diferença (65 a 54).

No retorno, o confronto não teve o seu panorama alterado. Mesmo com uma pequena melhora de Los Angeles, Toronto permaneceu na frente do marcador durante todo o terceiro quarto, indo para o último período na frente por 90 a 84.

Na parcial decisiva, os Raptors iniciaram com tudo e logo abriram dois dígitos de vantagem novamente. Com isso, os donos da casa tiveram mais tranquilidade para levar a partida até o final, guiados pelo astro Kawhi Leonard, Marc Gasol, Pascal Siakam e o reserva Norman Powell, que ofuscaram a boa apresentação de LeBron James e voltaram a vencer na NBA, mesmo com desfalques cruciais: 111 a 98.

Melhores momentos

Próximos jogos

Na sequência da competição, ambos os times enfrentarão o Detroit Pistons na Little Caesars Arena, sendo o Toronto Raptors neste domingo (17) e o Los Angeles Lakers já nesta sexta-feira (15).

Confira a programação dos jogos que acontecem nesta sexta-feira (15):

Los Angeles Lakers @ Detroit Pistons
Sacramento Kings @ Philadelphia 76ers
Charlotte Hornets @ Washington Wizards
Milwaukee Bucks @ Miami Heat
Phoenix Suns @ Houston Rockets
Portland Trail Blazers @ New Orleans Pelicans
New York Knicks @ San Antonio Spurs
Chicago Bulls @ Los Angeles Clippers

Foto: Divulgação Twitter/Toronto Raptors

Oddsshark