15/04/2018 - 21h50

Kawhi Leonard continua sem prazo de volta ao San Antonio Spurs

Segundo Gregg Popovich o ala continua o tratamento da lesão no quadríceps na cidade de Nova York

Cada vez mais ficam reduzidas as chances de Kawhi Leonard voltar a jogar nesta temporada da NBA. Segundo o técnico do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, o ala ainda continua em Nova York realizando tratamento de sua lesão no quadríceps e não tem prazo definido para voltar aos treinos da equipe.

“Você tem que perguntar ao Kawhi e ao seu grupo sobre essa questão (prazo de volta). Nesse ponto eles dizem que ele não está pronto para jogar, então não podemos fazer nada enquanto isso”, afirmou Popovich em entrevista coletiva após a derrota contra o Golden State Warriors por 113 a 92 no primeiro jogo da série de playoffs, no último sábado.

Vale lembrar que o staff de Kawhi Leonard e o departamento médico dos Spurs não estão na mesma sintonia. A equipe de San Antonio já havia liberado o atleta para voltar às atividades, sendo que o time pessoal de Leonard vetou seu retorno. O ala chegou a atuar em nove partidas no mês de dezembro, mas reclamou de dores no quadríceps e não entrou em quadra desde então. Houve inclusive discussão entre as partes pela imprensa nesse período.

Nos nove duelos em que participou nesta temporada, Leonard teve médias de 16,2 pontos, 4,7 rebotes, 2,3 assistências e dois roubos de bola. Sua ausência impactou na campanha dos Spurs, que terminaram com um recorde de 47-35 na temporada, terminando na sétima posição da Conferência Oeste e sendo derrotado na primeira partida da série dos playoffs contra os Warriors. A equipe tentará reverter sua situação no confronto nesta segunda-feira (16) na Oracle Arena em Oakland.

Oddsshark