10/07/2018 - 22h15

Jogador da Puma, Ayton se explica sobre usar tênis da Nike

Por dois jogos seguidos, Ayton, primeiro do Draft 2018, usa Nike e explica: 'Tentando desenvolver o melhor tênis possível'

LAS VEGAS, NV - JULY 7: Deandre Ayton #22 of the Phoenix Suns handles the ball against the Sacramento Kings during the 2018 Las Vegas Summer League on July 7, 2018 at the Thomas & Mack Center in Las Vegas, NevadaEscolha número 1 do Draft 2018 da NBA pelo Phoenix Suns, o pivô Deandre Ayton surpreendeu a liga ao anunciar um acordo com a marca Puma para seu patrocínio pessoal, mas está causando um barulho maior nesta Summer League de Las Vegas por usar tênis da Nike pelo segundo jogo consecutivo, depois de ter iniciado o campeonato de Puma. O jogador se defendeu no sábado (07), após a vitória dos Suns sobre o Sacramento Kings e voltou a se explicar nesta segunda-feira (09), após novo triunfo de sua equipe, sobre o Orlando Magic.

De acordo com Ayton, após seus 17 pontos e 13 rebotes contra o Magic, na segunda, ele e a empresa alemã estão trabalhando para desenvolver o melhor tênis possível para seu uso, já que o pivô calça tamanho 18 (no Brasil, algo como tamanho 51), um fator limitante para a tecnologia segundo a fala do jovem. “Uso tamanho 18. O que estamos tentando fazer é desenvolver o melhor tênis possível. Eles querem que eu tenha boa performance. É por isso que estou usando estes agora”, disse o atleta de 19 anos, que tem usado um dos Nike Kobe A.D..

No sábado, o pivô de Bahamas teve fala semelhante após o jogo contra os Kings. “Amo os tênis da Puma, mas calço tamanho 18, então estamos trabalhando para colocar bastante tecnologia nos tênis. Eles querem que eu jogue no meu melhor”, disse o pivô na ocasião.

Depois de décadas de ausência no mundo do basquete, a Puma voltou forte à NBA, assinando também com Marvin Bagley III, segunda escolha do Draft 2018, pelo Sacramento Kings, entre outros calouros promissores.

Na Summer League de Las Vegas, Ayton tem médias de 16 pontos, 11 rebotes e 1 toco por partida, em 25,7 minutos de ação por partida nos três jogos dos Suns no torneio, todos vencidos e com ele como destaque.

(Foto: Garrett Ellwood/NBAE via Getty Images)

Oddsshark