10/10/2018 - 17h35

Joel Embiid assina contrato milionário com a Under Armour

Ao lado de Stephen Curry, o pivô dos Sixers será uma das estrelas da fornecedora de material esportivo

Joel Embiid e Andre Drummond travam batalhaParece que Joel Embiid usará modelos de tênis diferentes nesta temporada. De acordo com Shams Charania, do The Athletic, a estrela do Philadelphia 76ers assinou um novo contrato de patrocínio com a Under Armour, empresa americana de materiais esportivos.

Os altos valores do novo acordo supostamente fazem de Embiid o pivô com o melhor negócio de patrocínio em seus tênis dentro da NBA. O valor não foi revelado oficialmente.

O jovem de 24 anos junta-se agora ao astro do Golden State Warriors Stephen Curry, no hall de clientes da Under Armour na NBA, dando à marca uma segunda superestrela depois que sua ações deram uma caída nos últimos anos.

Embiid, all-star na temporada passada, já via com bons olhos há algum tempo a ideia de ter sua linha de calçados exclusiva, oportunidade dada a apenas algumas estrelas da liga, casos de James Harden, Paul George, Russell Westbrook e LeBron James e uma raridade ainda maior entre os pivôs.

“Muitas pessoas, você sabe, sempre têm aquela noção de que pivôs não conseguem vender tênis”, disse Embiid durante a viagem dos Sixers à China, segundo Tim MacMahon, da ESPN americana. “E quando eu olho para mim mesmo… eu consigo driblar, eu consigo passar a bola, eu consigo arremessar. Eu posso fazer tudo isso. Eu posso ser um criador de jogadas. Eu sou mais do que apenas um pivô. Então, se tratando de uma linha exclusiva de tênis, eu estou animado para chegar e quebrar essa barreira.”

Antes de assinar com a Under Armour, o camaronês tinha um contrato com a empresa alemã Adidas, antiga fornecedora dos uniformes da liga antes da chegada da Nike.

(Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia 76ers)

Oddsshark