13/03/2018 - 00h57

James Harden comanda e Houston Rockets vence facilmente o San Antonio Spurs

Franquia segue buscando melhor campanha da liga; Equipe de Gregg Popovich deixa a zona de classificação para os playoffs

Houston RocketsApós confirmar a ida para a pós-temporada, o Houston Rockets segue na busca pelo posto de melhor equipe de toda a NBA. Nesta segunda-feira (12), a franquia recebeu o San Antonio Spurs, no Toyota Center, e venceu por 109 a 93.

A partida não foi das mais complicadas para os Rockets nesta temporada. Apesar de um início lento, mais uma vez, James Harden foi o grande líder da equipe e segue como um dos favoritos ao prêmio de MVP. Chris Paul e Clint Capela também tiveram bom desempenho.

Após derrota para o Toronto Raptors, que deu fim à sequência de 17 vitórias consecutivas, os Rockets rapidamente se recuperaram e somam dois resultados positivos. A equipe segue na primeira posição da Conferência Oeste e tem a melhor campanha da competição, o que daria a vantagem do mando de quadra numa possível final.

Os Spurs, por outro lado, vivem uma pequena crise. Sem Kawhi Leonard, que vive a expectativa de retornar neste final de temporada regular, a equipe também não teve LaMarcus Aldridge e sentiu bastante sua ausência.

São cinco derrotas nos últimos seis jogos e em uma Conferência Oeste bem equilibrada, qualquer resultado negativo pode fazer a diferença. Se alguns dias atrás os Spurs estavam brigando nas primeiras posições, agora a franquia está na 10ª colocação, fora da zona de classificação para os playoffs.

O JOGO

Os Rockets fizeram valer seu mando de casa e com a força da torcida superaram um início de partida devagar. A equipe foi mais eficiente nos arremessos de quadra, tendo 48,8%, contra 40,7% dos Spurs. O negativo fica pelo grande desperdício de chutes de três pontos, apenas 13/44 convertidos.

O time de Houston engrenou na metade do primeiro quarto, abrindo 15 pontos de vantagem. Apesar disso, os Spurs conseguiram encostar, botando o placar em 25 a 21 de desvantagem.

No segundo quarto, os Rockets novamente foram superiores e voltaram a liderar com folga, tendo 16 pontos de vantagem. Ao final do primeiro tempo, os Spurs perdiam por 54 a 43.

A volta do intervalo e o terceiro quarto consolidaram a superioridade dos Rockets no confronto. Harden anotou 16 pontos, a diferença no placar só aumentou, chegando em 26 pontos e os Spurs se entregaram.

O último quarto foi protocolar. Ambos os treinadores optaram por dar mais ritmo de jogo para seus reservas e a partida perdeu em competitividade. Os Spurs até venceram o período, mas de nada adiantou.

Com o resultado, o time de San Antonio perdeu a terceira partida para os Rockets na temporada. Gregg Popovich e seus comandados terão a chance de impedir uma varrida na temporada regular no início do mês de abril.

ESTATÍSTICAS

Pelos Spurs, Rudy Gay anotou 13 pontos. Os maiores pontuadores vieram do banco, com Bryn Forbes e Derrick White marcando 14 pontos cada. O francês Tony Parker contribuiu com 12 pontos e Davis Vertans terminou com 11 pontos.

Do lado dos Rockets, James Harden conseguiu 28 pontos, 6 rebotes e 6 assistências. Chris Paul ficou perto do duplo-duplo, com 18 pontos e 9 assistências. Clint Capela foi outro que ficou próximo dos dígitos duplos, sendo 13 pontos e 9 rebotes.

Trevor Ariza ajudou com 15 pontos. Saindo da reserva, Gerald Green anotou 14 pontos e 9 rebotes. O brasileiro Nenê Hilário esteve em quadra, marcando 6 pontos, 2 rebotes, 2 tocos e 1 assistência.

SEQUÊNCIA

O San Antonio Spurs volta a jogar nesta terça-feira (13), em casa, contra o Orlando Magic.

O Houston Rockets entra em quadra na quinta-feira (15), em casa, contra o Los Angeles Clippers.

Crédito da foto: Reprodução Twitter/Houston Rockets

Oddsshark