Oferecimento
11/01/2017 - 11h53

James Harden dá mais um show e Rockets vencem 9ª seguida

Harden marca 40 pontos e comanda 9ª vitória seguida dos Rockets; Utah segura LeBron

Ao que parece ninguém pode parar o Houston Rockets neste momento. Com James Harden se firmando como grande candidato ao MVP, a equipe do Texas venceu em casa o Charlotte Hornets em casa por 121-114, nesta terça-feira (10), com mais um triple-double do Barba.

O domínio dos donos da casa foi absoluto durante a maior parte do jogo. Com exceção do final do primeiro período quando os visitantes lideraram o placar por um ponto, os Rockets não deram margem para o adversário sequer encostar muito mais no placar.

O placar chegou a 23 pontos de vantagem para os Rockets entre a virada do primeiro para o segundo tempo graças às bolas de 3 que caíram em sequência de Trevor Ariza, Ryan Anderson e principalmente de Harden. Faltando 8 minutos e com 18 pontos contra, os Hornets tentaram uma última investida que por alguns segundos lhes deu a vantagem de um ponto no placar. Mas na empolgação acabaram exagerando nas faltas, o que facilitou a virada de Houston no minuto final.

As últimas atuações de Harden vêm arrancando elogios até dos seus rivais. Para o ala-pivô Marvin Williams por exemplo, faltaram palavras: “Não existem palavras o suficiente no dicionário para descrever o que ele tem feito. Ele está literalmente fazendo história.”

Entretanto o próprio camisa 13 garante que ser o MVP não é prioridade: “Enquanto eu fizer os jogos certos e sem egoísmo, virá naturalmente. Eu não penso muito nisso. Se rolar rolou e o mais importante é seguir vencendo para fazer melhor do que fizemos ano passado. E então coisas boas virão.”

Com 40 pontos, 15 rebotes e 10 assistências, este foi o 20º triple-double do Barba na carreira e o 11º nesta temporada, sendo o quinto seguido. Em toda história da liga apenas Michael Jordan, Pete Maravich e Russell Westbrook conseguiram a mesma façanha.

Mesmo com todos os números favorecendo Harden, o Barba teve uma boa ajuda. Ariza fez 16 pontos, Corey Brewer 15 e Montrezl Harrell 14. O brasileiro Nenê Hilário marcou 10 pontos e 5 rebotes. Pelos Hornets, Kemba Walker marcou 25 pontos e deu 10 assistência enquanto Williams e Spencer Hawes anotaram 16 pontos cada.

Os Rockets seguem em 3º na Conferência Oeste com 31-9 e na sequência visitam o Philadelphia 76ers na sexta-feira (13/01). Os Hornets continuam na zona de classificação da Conferência Oeste na 8ª colocação (20-19) e pegam o Minnesota Timberwolves fora de casa nesta quarta.

Defesa do Jazz segura LeBron e Hayward decide

Segurar LeBron James não é tarefa fácil, mas a defesa do Utah Jazz conseguiu. Suaram bem, mas conseguiram na vitória em casa contra o Cleveland Cavaliers por 110-92.

Gordon Hayward fez 28 pontos e liderou todas as ações dos anfitriões, tanto no ataque quanto na defesa, dando poucos espaços para LeBron numa marcação homem-a-homem implacável. Mesmo bem marcado, King James terminou como cestinha da partida com 29 pontos. Kyrie Irving fez 20.

Ao final do jogo o treinador Quin Snyder destacou o nível no qual Hayward vem batendo: “Esse nível e consistência é o que o destaca. Ele fez grandes jogos no ano passado mas agora está indo além e pode ir ainda mais longe. Esse é o nível que ele conseguiu hoje entendendo como atacar e defender do mesmo jeito.”

A seguir o Utah Jazz segue em casa e recebem o Detroit Pistons de Andre Drummond. Já os Cavs visitam o Portland Trail Blazers.

Outros resultados:

Chicago Bulls 99 @ 101 Washington Wizards

Boston Celtics 106 @ 114 Toronto Raptors

Atlanta Hawks 117 @ 97 Brooklyn Nets

Milwaukee Bucks 109 @ 107 San Antonio Spurs

Portland Trail Blazers 108 @ 87 Los Angeles Lakers

Miami Heat 95 @ 107 Golden State Warriors

Detroit Pistons 94 @ 100 Sacramento Kings

Próximos jogos:

New York Knicks @ Philadelphia 76ers

Memphis Grizzlis @ Oklahoma City Thunder

Houston Rockets @ Minnesota Timberwolves

Washington Wizards @ Boston Celtics

Orlando Magic @ Los Angeles Clippers

Cleveland Cavaliers @ Portland Trail Blazers

 

Fotos: Reprodução / Twitter oficial Houston Rockets; Facebook oficial Utah Jazz

Rivalo Apostas Esportivas