10/01/2019 - 02h08

James Harden anota 42 pontos, mas Milwaukee Bucks bate Houston Rockets

Harden anota mais de 30 pontos pela 14ª partida seguida, mas os Bucks conseguem virar o duelo no segundo tempo

Em um jogo de postulantes as finais da NBA, o Milwaukee Bucks viajou até o Texas e venceu o Houston Rockets por 116 a 109 na noite desta quarta-feira (09), conseguindo se recuperar no segundo tempo do duelo após estar perdendo por dez pontos.

A partida foi marcada por mais uma boa atuação do ala-armador James Harden, que conseguiu sua 14ª partida anotando 30 pontos, ficando atrás apenas de Kobe Bryant (16 jogos) nessa marca. Harden anotou um duplo-duplo com 42 pontos e 11 rebotes, embora tenha tido nove turnovers.

O pivô Clint Capela (duplo-duplo com 18 pontos e 13 rebotes) e o ala Gerald Green (16 pontos) também apresentaram bons números pelos Rockets.

Já pelo lado dos Bucks, novamente Giannis Antetokoumpo foi o principal destaque, anotando um duplo-duplo com 27 pontos e 21 rebotes (maior marca da carreira). O ala-armador Malcolm Brogdon (24 pontos) e o ala Khris Middleton (15 pontos) também mostraram bons números.

Novamente os Rockets mostraram bom desempenho nos chutes de três, conseguindo 18 arremessos certeiros contra oito dos Bucks. Já Milwaukee foi dominante dentro da área pintada, tendo marcado 70 pontos no garrafão contra apenas 24 de Houston, além de apanhar 49 rebotes contra 46 de seu rival.

O jogo

Os Bucks iniciaram melhor o duelo e conseguiram manter a liderança pelo decorrer do quarto. As duas equipes apostaram muito nas bolas de três no período, arremessando 23 bolas em conjunto e nove acertos (cinco de Houston e quatro de Milwaukee). Em uma delas, o armador Rivers bateu o relógio e colocou os Rockets na frente do marcador pela primeira vez no jogo.

Os Rockets mantiveram o controle no segundo quarto, tendo nos 17 pontos de Harden sua principal força. Os Bucks chegaram a ficar dez pontos atrás do marcador, mas Antetokounmpo anotou nove na parcial e Middleton converteu uma bandeja no último lance para diminuir a desvantagem para seis antes do intervalo.

Na volta dos vestiários, os Bucks conseguiram retomar a liderança durante a primeira metade da parcial. Mas novamente a bola de três dos Rockets apareceu e recolocou a franquia do Texas em vantagem. E nos minutos finais Milwaukee retomou seu melhor ritmo e conseguiu fazer 16 pontos contra apenas um de Houston, indo para o último período com nove pontos na dianteira.

Milwaukee não diminuiu seu ritmo no início do último quarto, conseguindo ampliar para 15 pontos sua vantagem no marcador. Mas os Rockets foram buscar gradualmente essa diferença no marcador, contando novamente com as bolas de três para pontuar.

Com dois minutos restantes, a vantagem dos Bucks era de apenas três pontos e Harden teve em trẽs oportunidades a bola na mão para converter um chute de três pontos. E dessa vez, o atual MVP da NBA errou todos os arremessos e os Bucks controlaram o relógio e converteram os lances livres para sair com uma importante vitória do Texas.

Próximos compromissos

As duas equipes voltam à quadra já nesta sexta-feira (11). Os Bucks (28-11) viajam até Washington para encarar os Wizards (17-25), tentando engatar sua terceira vitória seguida e recuperar a liderança da Conferência Leste. Já os Rockets (23-16) recebem o Cleveland Cavaliers (8-34) e buscam sua oitava vitória em dez jogos.

Fotos: Twitter Houston Rockets/Divulgação e Twitter NBA/Divulgação

Oddsshark