16/04/2018 - 00h55

Houston Rockets vence Minnesota Timberwolves com grande partida de Harden

Com final eletrizante, Rockets contam com bela participação de Capela e 44 pontos do Barba para vencer a partida

O Houston Rockets saiu na frente na série contra o Minnesota Timberwolves.

Neste domingo (15), os Rockets receberam os Timberwolves, no Toyota Center, e venceram a primeira partida da série por apenas três pontos de diferença, 104 x 101, com um enorme destaque para James Harden e Clint Capela para o time da casa.

No primeiro quarto do confronto, os Rockets venceram por 27 x 21, enquanto no quarto seguinte, os Timberwolves conseguiram reagir, encostar no placar e até virar o jogo. Entretanto, nos últimos minutos do primeiro tempo, o time da casa conseguiu segurar na defesa e converter cestas no ataque, o que causou na vitória parcial por sete pontos: 54 x 47.

Capela, no intervalo da partida, já estava com uma incrível participação, anotando um duplo-duplo: 20 pontos e 10 rebotes. Harden, por outro lado, possuía 19 pontos, enquanto pelo lado dos visitantes, Jimmy Butler era o cestinha da franquia, com apenas 10 pontos, até então.

No começo do terceiro quarto, os Wolves voltaram mais ligados e encostaram novamente no placar, tomando a liderança com uma sequência de duas bolas de três. Nos minutos seguintes, a partida ficou novamente equilibrada, com um time passando a frente e a outra encostando no placar logo depois. Ao final do quarto, os Rockets estavam na frente por quatro pontos: 76 x 72.

Nos 12 minutos finais, a franquia de Minnesota continuou a fazer um belo trabalho na defesa, dificultando para o poderoso ataque de Houston. Faltando oito segundos, Chris Paul errou um simples passe e, assim, a bola voltou para os Wolves, que estavam três pontos atrás no placar. Porém, Butler errou o arremesso de três pontos, o que garantiu a vitória dos Rockets por 104 a 101.

Harden fez uma bela partida, anotando 44 pontos, quatro rebotes, oito assistências e dois roubos de bola. Capela terminou com 24 pontos, 12 rebotes e três tocos, enquanto Paul, que cometeu seis turnovers, ajudou com apenas 14 pontos e quatro assistências. Vindo do banco, o brasileiro Nenê Hilário obteve cinco pontos, três rebotes e um toco. Eric Gordon anotou apenas sete pontos.

Já pelo lado dos visitantes, o cestinha foi Andrew Wiggins, com 18 pontos. Jeff Teague ficou perto de um triplo-duplo, com 15 pontos, nove rebotes e oito rebotes. Por outro lado, Karl-Anthony Towns não jogou bem e conseguiu apenas oito pontos, além de 12 rebotes. Butler ajudou com 13 pontos e cinco rebotes. Os reservas Derrick Rose e Jamal Crawford anotaram, respectivamente, 16 e 15 pontos cada um.

Agora, o próximo jogo da série entre Rockets e Timberwolves será nesta quarta-feira (18), novamente em Houston, no Toyota Center. Quem passar dessa série, terá pela frente ou Oklahoma City Thunder ou Utah Jazz.

(Fotos: Reprodução / Houston Rockets Facebook)

Oddsshark