12/02/2019 - 09h32

Houston Rockets abusa das bolas de três e vence Dallas Mavericks

Rockets convertem 23 bolas de três e James Harden atinge marca de 30 jogos anotando pelo menos 30 pontos

Com uma atuação destacada nos arremessos de três pontos, o Houston Rockets venceu o Dallas Mavericks por 120 a 104 na noite desta segunda-feira (11), e ganhou seu quarto jogo nas últimas cinco partidas.

James Harden foi o principal destaque do jogo, ampliando sua série de pelo menos 30 pontos pela 30ª partida seguida, conseguindo anotar 31 e ainda apanhar oito rebotes e roubar cinco bolas. Também tiveram bons números pelos Rockets os armadores Chris Paul (duplo-duplo com 17 pontos e 11 assistências), Gerald Green (19 pontos e cinco bolas de três) e Eric Gordon (18 pontos), além do pivô Kenneth Faried (17 pontos e oito rebotes).

Paul, inclusive, conseguiu avançar uma posição na lista de maiores assistentes da história da NBA, com 8.972, superando Gary Payton (.8.966) na oitava posição e ficando a 35 assistências de ultrapassar Isiah Thomas (9.061). O líder é John Stockton, com quase inatingíveis 15.806 assistências.

Já pelo lado dos Mavericks, os destaques foram os armadores Luka Doncic (duplo-duplo com 21 pontos e dez rebotes, além de oito assistências) e Jalen Brunson (13 pontos e cinco rebotes), além do ala-pivô Dorian Finney-Smith (oito pontos e oito rebotes).

Os Rockets converteram 23 bolas de três no jogo, dez a mais que os Mavericks, tendo ainda aproveitamento levemente superior que o rival (38.3% e 36,1%). Houston ainda venceu a batalha no garrafão, tendo anotado 28 pontos na área pintada contra 36 de Dallas, sendo que as equipes empataram nos rebotes totais com 47 bolas recuperadas durante o jogo.

O JOGO

O primeiro quarto foi equilibrado entre as equipes, com Doncic anotando dez pontos e mantendo o Dallas no jogo mesmo com as cinco bolas certeiras de Rockets no período, que conseguiu ir para o segundo quarto com três pontos de vantagem após cesta de Austin Rivers no último minuto.

Os Rockets anotaram sete bolas de três no segundo período e conseguiram ampliar sua vantagem na liderança para 14 pontos antes do intervalo, tendo 39 pontos anotados durante essa parcial.

Na volta do intervalo os Mavericks conseguiram equilibrar novamente o jogo, mas sem diminuir sua desvantagem no jogo, novamente controlado pelos Rockets com suas bolas de três (quatro na parcial), e ficando 14 pontos abaixo antes do último quarto.

E no último período os Rockets não abriram nenhuma brecha para uma reação dos Mavs. Seis bolas de três convertidas no período e dez pontos de Harden garantiram tranquilidade durante toda a parcial e para conseguir sua 33ª vitória na temporada.

Próximos compromissos

As duas equipes voltam a atuar nesta quarta-feira (13). Os Rockets (33-23) viajam até Minneapolis para enfrentar o Minnesota Timberwolves (26-30), enquanto os Mavericks (26-30) recebem o Miami Heat (25-30) para tentar se aproximar da zona dos playoffs da Conferência Oeste.

Fotos: Twitter Houston Rockets / Divulgação

Oddsshark