06/02/2019 - 22h31

Heat envia dupla para os Suns em troca de Ryan Anderson

Phoenix recebe Tyler Johnson, além de Wayne Ellington e libera ala-pivô para Miami

Heat envia dupla para os Suns em troca de Ryan AndersonE o mercado da NBA continua pegando fogo nesta quarta-feira (6). Agora, foi a vez do Miami Heat enviar os ala-armadores Tyler Johnson e Wayne Ellington para o Phoenix Suns pelo ala-pivô experiente Ryan Anderson, de acordo com os jornalistas Adrian Wojnarowski, da ESPN americana e Shams Charania, do The Athletic and Stadium.

Nesta temporada, Anderson, de 30 anos, tem uma média baixíssima com 3,7 pontos por jogo e não atua desde o início de dezembro. No entanto, o ex-jogador do Houston Rockets possui 12,5 pontos de média na carreira por duelo e poderá ajudar a franquia de Miami com sua experiência e nos arremessos de longa distância.

Enquanto isso, Tyler Johnson passou toda a sua carreira (cinco anos) com a camisa do Heat e tem médias de 10,8 pontos e 2,5 assistências, nesta temporada. O ala-armador de 26 anos não conseguiu aproveitar a oportunidade ocasionada pela a ausência de Goran Dragic, que perdeu a maior parte da temporada até aqui devido a uma lesão no joelho. Além do mais, Johnson ganha atualmente mais de US$ 19 milhões e poderia testar a agência livre na próxima offseason.

Já Wayne Ellington dispõe de um bom chute de três pontos, com aproveitamento de 38% na carreira, embora esteja em uma temporada ruim, com média de 8,4 pontos por partida, entretanto poderá ser útil caso seja utilizado por mais minutos.

Os Suns vêm procurando desesperadamente armadores que consigam fazer dupla com a sua jovem estrela Devin Booker, que passou muito tempo executando a função, só que não é a sua especialidade, já que o novato Elie Okobo não conseguiu dar conta do recado. Quem sabe com a aquisição de Tyler Johnson a franquia de Phoenix possa ter solucionado o problema.

Foto: Divulgação Twitter / Miami Heat

Oddsshark