14/09/2018 - 00h12

Gordon Hayward afirma que está praticamente saudável

O jogador do Boston Celtics disse que a recuperação da lesão está 100%, faltando apenas o ritmo de jogo

CHARLOTTE, NC - OCTOBER 11: Gordon Hayward #20 of the Boston Celtics watches on against the Charlotte Hornets during their game at Spectrum Center on October 11, 2017 in Charlotte, North CarolinaA nova temporada da NBA vai ficando cada vez mais perto. Umas das atrações será a reestreia de Gordon Hayward, que sofreu uma lesão no início de seu primeiro jogo da última temporada.

O ala da franquia de Boston ficou sem jogar o restante de 2017/2018, mas estando finalmente recuperado de lesão. E o próprio Hayward afirmou isso ao de acordo com Chris Forsberg, da ESPN americana.

“Eu estou basicamente 100%. Há certas coisas que vão levar tempo – mesmo que eu esteja saudável, não estou 100% no que diz respeito ao basquete, porque não jogo há um ano”, explicou Hayward.

O ex-jogador do Utah Jazz também voltou a treinar com seus companheiros pra valer, encarando até um jogo de cinco contra cinco. A sensação de participar dessa atividade animou muito o ala.

“É muito divertido poder jogar de novo e jogar com os meus companheiros”, acrescentou o ala dos celtas. “Usar essas duas últimas semanas, e o próximo mês, será bom para voltar ao jogo, sentir o ritmo, o tempo de jogo, coisas diferentes como essa. Mas parece muito bom”.

Os Celtics logo mais iniciam seus jogos de pré-temporada, período em que Hayward pode desenvolver seu estilo de jogar, chegando afinado para a temporada.

O início da caminha do Boston Celtics é contra o Philadelphia 76ers, franquia que tem tudo para ser a principal pedra no sapato dos celtas.

(Foto: Streeter Lecka/Getty Images)

Oddsshark