07/02/2019 - 12h19

Harrison Barnes é trocado para os Kings no meio de jogo dos Mavericks

Barnes foi titular da equipe de Dallas enquanto era negociado para Sacramento; LeBron reclama nas redes sociais

O Dallas Mavericks enviou o ala Harrison Barnes para o Sacramento Kings, em troca acertada nesta quarta-feira (06). O fato curioso é que o negócio foi fechado enquanto Barnes jogava sua última partida pelos Mavs e ainda nem fazia ideia do que estava acontecendo nos bastidores.

O jogador foi titular de Dallas na partida, jogou por 25 minutos e anotou 10 pontos, 3 rebotes e 1 assistência em sua despedida. Ele deixou o jogo no terceiro quarto e não retornou mais, provavelmente, ao tomar conhecimento da transação.

Os Mavericks recebem na troca com os Kings o experiente ala-pivô Zach Randolph (que não joga desde março de 2018) e o ala Justin Jackson, draftado em 2017 pelos californianos. Os texanos se livram assim de um contrato pesado também, já que Barnes está recebendo US$ 24,1 milhões nesta temporada e tem uma opção de renovação automática para receber US$ 25,1 milhões em 2019-2020.

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, Sacramento pretende manter Barnes no elenco por um bom tempo e ele pode ser peça importante num núcleo jovem e que faz uma temporada surpreendente, ainda brigando por vaga nos playoffs. Na atual temporada, o jogador tem médias de 17,8 pontos, 4,3 rebotes e 1,3 assistência por partida.

Crédito da foto: Reprodução/NBA Twitter (@NBA)

LeBron pistola

A situação envolvendo a troca de Harrison Barnes irritou ninguém menos que LeBron James. Em sua conta no Instagram, o astro do Los Angeles Lakers foi duro nas críticas em relação a como as negociações são feitas na NBA e defendeu os jogadores que optam por deixar suas franquias.

“Deixe-me adivinhar, então isso é legal porque eles fizeram o melhor para a franquia, certo? Trocar este homem enquanto ele estava literalmente jogando uma partida e não tinha nenhuma ideia do que estava acontecendo. Não estou batendo em quem o trocou, porque isso é um negócio e você tem que fazer o que sente ser o melhor, mas eu só quero que essa narrativa mude de verdade e não ouvir que quando um jogador quer ser trocado ou deixa uma franquia ele é egoísta e ingrato, mas quando eles te trocam, te dispensam, cortam, etc etc, isso é o melhor para eles. Estou de acordo com as duas situações, honestamente, estou de verdade. Pau que bate em Chico, bate em Francisco”, diz a mensagem de LeBron na rede social, em tradução livre.

Entre as mais de 950 mil curtidas na mensagem de James no Instagram (até este momento), estava um nome conhecido: Anthony Davis.

Oddsshark