11/10/2018 - 00h11

Gordon Hayward vem sofrendo com fortes dores nas costas em seu retorno às quadras

Jogador dos Celtics ficou um ano ausente e tenta lidar com ansiedade e expectativa de voltar a ficar totalmente saudável

Hayward entra em quadra pelos CelticsEm poucos dias, Gordon Hayward jogará novamente uma partida de temporada regular da NBA. Após ficar um ano afastado das quadras, por quebrar o tornozelo na sua partida de estreia com o Boston Celtics na temporada passada, o ala vem aos poucos retomando o ritmo na pré-temporada.

Entretanto, após tanto tempo de ausência, o retorno do jogador não tem sido algo fácil. Hayward está enfrentando fortes dores nas costas desde que voltou aos treinos. “Minhas costas estão melhorando aos poucos, mas definitivamente as dores ficaram progressivamente piores e foi isso que me fez pensar que preciso descansar um pouco”, disse Hayward ao jornalista Tom Westerholm, da MassLive.

“Eu acho que no passado me incomodou, mas diminuiu com o tratamento e outras coisas. Mas desta vez estava piorando, especialmente depois de jogar. Então, como eu disse, eu tenho que reconstruir a força. Minha perna é forte porque eu tenho me focado nisso, mas você esquece que não se concentra em outras coisas que são importantes e que a parte das costas é definitivamente uma parte importante. Você não pode fazer muito quando suas costas estão doendo”, completou.

O atleta dos Celtics espera estar pronto para a abertura da temporada na partida contra o Philadelphia 76ers, na próxima terça-feira (16), mas pode demorar um pouco até que ele esteja se sentindo melhor definitivamente.

“É definitivamente difícil”, disse Hayward. “A expectativa para mim é voltar e estar pronto para ir e ser exatamente o mesmo jogador. Estou trabalhando há um ano e é difícil ser paciente e entender que isso vai levar algum tempo. Pode ser frustrante também. Não é algo que eu já tive que lidar, então eu não sei o que esperar e quanto tempo vai demorar para encontrar o meu ritmo e esse tipo de coisa. Eu tenho que ser paciente e fazer o que puder para nos ajudar a vencer”, finalizou.

Gordon Hayward fez três partidas na pré-temporada da NBA até aqui, com médias de 19,7 minutos por jogo, sete pontos e 3,3 rebotes.

Crédito da foto: Reprodução Twitter/Gordon Hayward

Oddsshark