14/03/2019 - 01h10

Golden State Warriors vence Houston Rockets fora de casa

Sem Durant, Warriors quebram sequência de três vitórias seguidas dos Rockets no confronto direto entre as equipes

Eram três vitórias consecutivas do time de James Harden. Entretanto, nesta quarta-feira (13), no Toyota Center, o Golden State Warriors quebrou a sequência de derrotas para o Houston Rockers e venceu por 106 a 104. Com sufoco na reta final, o atual bicampeão conseguiu a vitória sem Kevin Durant.

Os Warriors têm 46 vitórias e 21 derrotas, liderando de forma absoluta a Conferência Oeste. Os Rockets ficam com 42 vitórias e 26 derrotas, quebrando a ótima sequência de nove vitórias consecutivas e sendo ultrapassados pelo Thunder.

O grande destaque do time da casa foi novamente Harden, com pontos 29, 10 assistências e três roubos, ficando abaixo dos 30 pontos que lhe é comum nesta temporada. Além dele, Chris Paul contribuiu bem com pontos 21 pontos e foi crucial no final do jogo, quando deu esperanças de a equipe empatar a partida.

Pelos visitantes, com a ausência de Durant, Klay Thompson chamou a responsabilidade e anotou 30 pontos. DeMarcus Cousins e Stephen Curry também foram essenciais, com 27 e 24 pontos, respectivamente.

O JOGO

O quarto inicial houve alguns momentos de mudanças. Primeiramente, o GSW foi mais eficiente, contou com Cousins em bom começo de jogo e impôs 15 a 8. Após Mike D’Antoni pedir tempo, Houston acertou jogadas de transições e empatou a partida, deixando as coisas equilibradas.

Na reta final do período, novamente os visitantes voltaram a controlar as principais ações e colocaram uma boa vantagem no placar. Harden esteve mal e forçou algumas jogadas, assim como o restante da equipe.

Na rotação dos bancos no segundo quarto, os Rockets encostaram mais no placar. Durante todo o período, a diferença dos Warriors se manteve entre quatro e 12 pontos, até que o Barba acertou uma bola incrível no final da segunda etapa para empatar o jogo.

Golden State converteu mais uma cesta e terminou o primeiro tempo vencendo por 54 a 52.

Na volta do intervalo, Houstou foi melhor e virou o placar rapidamente. Entretanto, com bolas do perímetro e Cousins continuando eficiente, os Warriors assumiram o placar e ficaram à frente por todo o período.

O ritmo do jogo foi com marcação fraca e transições rápidas de ambos os lados. Com muita intensidade ofensiva, os sistemas de defesa se apresentaram de maneira frouxa e diversos arremessos foram de forma confortável. A vantagem dos visitantes foi em rebotes ofensivos, e por isso conseguiram uma parcial de 85 a 78.

No quarto decisivo, o GSW dominou de ponta a ponta. Sem conseguir tirar a vantagem, os Rockets chegaram a estar perdendo por 15 pontos de diferença. Os atuais campeões controlaram as ações e foram melhores coletivamente no perímetro e garrafão.

Entretanto, nos dois minutos finais, Golden State relaxou, teve um ‘apagão’ e Houston chegou. Com o final dramático e com o time da casa tendo chances de empatar e levar para a prorrogação, GSW conseguiu suportar a pressão e venceu.

O próximo jogo dos Rockets será contra os Suns, no Toyota Center, na sexta-feira (15). Os Warriors enfrentarão o Thunder, em OKC.

Foto: Divulgação/Twitter Golden State Warriors

Oddsshark