11/02/2019 - 11h10

Golden State Warriors supera início lento e bate Miami Heat com desfecho dramático

Time de Oakland vence graças a par de lances livres de Cousins nos segundos finais

O Golden State Warriors começou lento, mas conseguiu vencer o Miami Heat na noite deste domingo (10) jogando em casa. A equipe de Oakland superou um déficit de 19 pontos no início e, com lances importantes de Kevin Durant e DeMarcus Cousins, despachou os visitantes da Flórida por 120 a 118.

O torcedor dos Warriors teve motivos de sobra para ter um ataque do coração na Oracle Arena. Afinal, depois de ralar para recuperar a desvantagem do começo do jogo, a equipe quase pôs tudo a perder ao cometer dois turnovers seguidos no minuto final de confronto, que colocaram o Heat à frente.

Primeiro, Dwyane Wade deu um toco em Kevin Durant e converteu a bandeja no contra-ataque. Depois, Josh Richardson interceptou um lateral cobrado por Draymond Green e finalizou com uma enterrada que colocou o time de Miami na liderança por 118 a 115 com 51,5 segundos restantes.

Mas, do outro lado tinha Durant, conhecido por ser um ‘assassino frio’. Após uma jogada de corta-luz com Green, a defesa do Heat demorou para trocar a marcação e o camisa 35, livre, converteu um chute de longa distância que colocou números iguais no marcador. Com menos de dez segundos para o estouro final, KD arriscou novamente um arremesso longo, mas dessa vez acabou errando. DeMarcus Cousins brigou pelo rebote, sofreu falta de Justise Winslow e foi para a linha dos lances livres com 5,4 segundos para o fim.

Experiente, o pivô anotou os dois chutes e colocou os Warriors à frente por dois pontos. Na posse seguinte, o Miami Heat começou o lance no meio da quadra após pedido de tempo e até tentou o lance derradeiro com Dion Waiters, mas acabou errando e colocou fim à partida com vitória dos donos da casa por 120 a 118.

Kevin Durant foi de vital importância para a reação no fim, afinal, anotou 11 pontos seguidos para os Warriors até que errou o chute de três que acabou com rebote decisivo de Cousins. O time do Heat deixou a Oracle Arena inconformado pelo lance, pois acreditou que Durant fez dois dribles antes da tentativa de longe, e também pelo baixo número de lances livres cobrados: foram 28 de Golden State contra apenas oito a favor de Miami.

Esta foi a 15ª vitória do Golden State Warriors nos últimos 16 jogos. Durant foi o grande destaque do time com 39 pontos (16-24 FG), seis rebotes e quatro assistências. Os ‘splash brothers’ também foram bem, com Klay Thompson anotando 29 pontos (6-13 3pts) e três rebotes, e Stephen Curry fazendo 25 pontos e quatro rebotes. Draymond Green fez apenas cinco pontos, mas colaborou coletivamente com 14 assistências e sete rebotes.

No Miami Heat, Josh Richardson fez seu recorde na carreira, com 37 pontos e cinco assistências. Dion Waiters terminou o duelo com 24 pontos, quatro assistências e três rebotes, enquanto Justise Winslow foi para 22 pontos, seis rebotes e quatro assistências. O pivô Hassan Whiteside terminou a noite com 13 pontos e 14 rebotes, enquanto Dwyane Wade, vindo do banco, fez sua última partida na Oracle Arena e contribuiu com dez pontos, nove assistências e seis rebotes. Com o revés, a equipe perde seu quinto jogos nos últimos seis disputados.

Confira os resultados da rodada da noite deste domingo (10) na NBA:

Portland Trail Blazers 101 @ 102 Dallas Mavericks
Los Angeles Lakers 120 @ 143 Philadelphia 76ers
Phoenix Suns 104 @ 117 Sacramento Kings
Orlando Magic 124 @ 108 Atlanta Hawks
Miami Heat 118 @ 120 Golden State Warriors

Veja quais são os jogos que acontecem nesta segunda-feira (11):

New York Knicks @ Cleveland Cavaliers
Washington Wizards @ Detroit Pistons
Charlotte Hornets @ Indiana Pacers
Brooklyn Nets @ Toronto Raptors

Crédito da foto: Reprodução/NBA Twitter (@NBA)

Oddsshark