14/03/2019 - 13h08

GM dos Rockets, Daryl Morey renova contrato para mais 5 temporadas

Homem forte do basquete de Houston renova por mais cinco anos com o time

O Houston Rockets renovou o contrato de seu general manager, Daryl Morey, por cinco anos, conforme anunciou o jornalista Jonathan Feigen, do Houston Chronicle.

“Estou super feliz”, disse Morey. “Eu amaria ficar com os Rockets pelo resto da vida. Isso obviamente nos solidifica ao longo do tempo”, finalizou.

O jovem GM de 46 anos guiou o time de um limbo que vivia desde os tempos de Tracy McGrady para ser um time que é candidato ao título. Em 2012, ele orquestrou a negociação que trouxe James Harden, que estava no Oklahoma City Thunder e esse foi o negócio que colocou o time texano na rota dos contenders da NBA. Além disso, também contratou o armador Chris Paul em troca, com o Los Angeles Clippers.

O dono dos Rockets, Tilman Fertitta, declarou que ele pe seu homem-forte do basquete estão na mesma página sobre os rumos da franquia. “Não gostamos de reconstrução. Gostamos de ser competitivos a cada ano”, disse Fertitta. “Estamos na mesma página. Estamos ansiosos para ser uma equipe de sucesso por muitos anos”, concluiu.

Morey tem sido um sucesso em Houston desde 2006, quando chegou como assistente do general manager Carroll Dawson, antes de assumir o cargo principal em 2007 na aposentadoria do antecessor. Desde então são oito idas aos playoffs, em 11 temporadas no comando, com duas finais de conferência – em ambas, caiu para o futuro campeão nas ocasiões, o Golden State Warriors.

Foto: Divulgação NBA

Oddsshark