Oferecimento
12/10/2017 - 04h28

GM dos Celtics considera troca de Thomas por Irving excelente

Não arrependido, Ainge acredita que troca foi excelente para o Boston Celtics

Celtics e Cavaliers trocam Isaiah Thomas por Kyrie IrvingQuando Kyrie Irving anunciou que gostaria de sair do Cleveland Cavaliers, muitas especulações foram criadas, mas sua ida para o Boston Celtics parecia complicada após a última decisão da Conferência Leste ter acontecido entre as duas equipes. Ainda mais difícil de acreditar é que os Celtics se desfariam de Isaiah Thomas após um temporada regular impressionante e uma pós-temporada de muita garra, quando o jogador atuou nos playoffs logo após o falecimento de sua irmã.

Apesar de tantos sentimentos envolvidos, os Celtics fizeram a troca com os Cavaliers e cederam o ídolo da torcida dos Greens na última temporada para poder contar com Irving. Além de Thomas, os Celtics cederam Jae Crowder e duas escolhas de Draft. Para o GM do time de Boston, Danny Ainge, era um caso simples de comércio, onde eles estavam trocando o “bom” pelo “excelente”.

“Tanto Boston quanto Cleveland estavam muito conscientes de quem eram nossos parceiros comerciais”, disse Ainge a Brian Robb, do Boston Sports Journal. “Sabemos que Cleveland é o nosso maior competidor no Leste no momento e sabemos que estamos a dar-lhes alguns bons jogadores, algumas boas opções”.

Apesar de Kyrie Irving ter tido média de 25,2 pontos, 5,8 assistências e 3,2 rebotes por jogo, enquanto Isaiah Thomas teve médias de 28,9 pontos, 5,9 assistências e 2,7 rebotes por jogo, muitos consideram Irving melhor defensor e um jogador mais talentoso e promissor. Ambas as franquias aparentam ter ficados satisfeitas com o negócio.

“Sabe de uma coisa, eu acho que negociar com Cleveland não é ideal. Não é o ideal fazer acordos com seu rival. Eles provavelmente tiveram alguma trepidação e vice-versa, mas, finalmente, estava tentando fazer o melhor para construir nossa equipe. Cleveland está recebendo nosso melhor armador e estamos recebendo seu melhor armador. Será interessante ver como tudo funcionará”, completou Ainge.

Após a derrota dos Celtics para os Cavaliers na última final da Conferência Leste, com a chegada de Irving e de Gordon Hayward, os Celtics esperam ter um desfecho diferente contra os Cavs, caso eles se encontrem novamente nos playoffs no ano que vem.

(Foto: Elsa/Getty Images)

Rivalo Apostas Esportivas