11/02/2019 - 19h20

GM dos 76ers não deixará Simmons se encontrar com Magic Johnson

Elton Brand, GM dos Sixers, disse que Magic convidou Simmons para um encontro, mas ele não deixará isso acontecer

O ex-atleta Elton Brand, que atualmente é o general manager do Philadelphia 76ers, afirmou nesta segunda-feira (11) que Magic Johnson foi “oferecido” para ajudar nos treinamentos do australiano Ben Simmons durante a intertemporada. O armador dos Sixers até se interessou e pediu permissão para o encontro, mas Brand se mostrou contra a possibilidade. 

“Rob Pelinka (general manager dos Lakers) me ligou e disse que Ben queria conversar com jogadores que são do Hall da Fama e Magic estava nessa lista. Ele até me pediu autorização para mim, mas eu disse que não. Isso faz mais ou menos um mês”, declarou o GM.

O estilo de jogo e o tamanho de Simmons fazem com que os dois jogadores sejam muito comparados. Magic tinha 2,06 metros de altura e terminou sua carreira com médias de 19,5 pontos, 11,2 assistências e 7,2 rebotes por partida. Já Simmons possui 2,08 metros de altura e, em duas temporadas, acumula médias de 16,2 pontos, 8,1 assistências e 8,6 rebotes. 

Apesar do grande jogador que Magic Johnson foi, hoje ele atua como presidente de operações do Los Angeles Lakers. E a franquia da Califórnia já foram multados nas últimas duas temporadas por conta das regradas de recrutamento da NBA. Para evitar um possível aliciamento de Simmons, Elton Brand negou a possibilidade do encontro. 

Sobre a possível conversa de Magic Johnson com Ben Simmons, a NBA já se posicionou a respeito. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, o porta-voz da liga, Mike Bass, disse: “O escritório da liga vai verificar o contato entre Magic e Simmons e se houve violação de alguma regra da NBA”. 

Crédito da foto: Reprodução/Youtube

Oddsshark