15/02/2019 - 16h19

GM Dell Demps é demitido pelo New Orleans Pelicans

Demps deixa o cargo após negociação envolvendo Anthony Davis e 'sumiço' do jogador

O New Orleans Pelicans demitiu nesta sexta-feira (15) Dell Demps, que ocupava o cargo de general manager da franquia. O cartola ganhou notoriedade nas últimas semanas por conduzir as negociações de troca por Anthony Davis, que acabou ficando na equipe. David Booth e Danny Ferry, membros da direção, são favoritos a assumir o cargo interinamente.

Ainda não há oficialização da notícia, dada em primeira mão por Adrian Wojnarowski, da ESPN americana. Da mesma maneira, também não foi divulgado o motivo oficial da demissão, que sucede mais um incidente envolvendo Davis. O astro deixou mais cedo o jogo desta quinta-feira contra o Oklahoma City Thunder com uma lesão muscular e foi embora do ginásio em Nova Orleans.

De acordo com Woj, a dona dos Pelicans, Gayle Benson, teria ficado furiosa com a atitude de Davis e pode ter entendido o caso como a gota d’água para o comando de Demps. A ideia é buscar agora um nome de peso para a função de GM, este que será responsável por conduzir as negociações envolvendo AD, que ainda deve ser trocado quando o mercado da NBA for reaberto, em julho.

Já o técnico Alvin Gentry segue respaldado pela dona da franquia e a direção dos Pelicans e deve manter seu cargo normalmente. Após o jogo contra o Thunder, vencido por New Orleans, o treinador comentou a situação de Davis e classificou tudo como uma “lixeira pegando fogo”, deixando claro que o ambiente não é bom.

Dell Demps, 49 anos, era general manager da franquia desde 2010, ainda quando esta era chamada New Orleans Hornets. Em seu tempo no cargo, foi aos playoffs apenas três vezes.

(Imagem: Reprodução vídeo)

Oddsshark