Oferecimento
21/04/2017 - 01h23

Gasol e Randolph brilham e Grizzlies diminuem vantagem dos Spurs

Com Marc Gasol e Zach Randolph absolutos no garrafão, Grizzlies vencem em casa e deixam série com os Spurs em aberto

Jogando como em seus melhores tempos, com jogo forte de garrafão e muita intensidade defensiva, o Memphis Grizzlies aproveitou o mando de quadra e venceu o San Antonio Spurs pela primeira vez na série de primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste da NBA. Nesta quinta (20), o time do Tennessee fez 105 a 94 nos texanos no FedEx Forum.

Apesar da vitória, a liderança da série ainda é dos Spurs, que venceram os dois primeiros duelos, realizados em San Antonio. O quarto jogo acontecerá no sábado, novamente em Memphis.

A vitória foi obtida às custas das duas características que marcaram o sucesso recente dos Grizzlies no Oeste. O time marcou muito, reduzindo o aproveitamento dos arremessos dos adversários a 47,2% e forçando 12 desperdícios de bola; e foi efetivo no garrafão, com os pivôs Marc Gasol e Zach Randolph combinado para 42 pontos (aproveitamento acima de 56%) e 14 rebotes.

“Esse jogo mostrou o que podemos fazer. É um resultado que nos dá muita confiança e nos faz seguir acreditando. Esse time foi construído assim, confiando no que pode conseguir”, disse o armador Mike Conley.

Conley, aliás, foi o cestinha da equipe com 24 pontos, além de oito assistências. Randolph fez 21, além de oito rebotes, e Gasol contribuiu com outros 21, além de seis rebotes. James Ennis, com 12 pontos, e Wayne Selden, com 10, também ajudaram decisivamente na vitória do time.

Pelo lado dos Spurs, LaMarcus Aldridge teve boa noite, com 16 pontos e 11 rebotes. Kawhi Leonard fez 18, abaixo de sua média recente. O reserva Kyle Anderson fez 15. Em noite terrível, Tony Parker passou em branco em pontos e assistências nos 18 minutos em que esteve em quadra. Manu Ginobilli, que jogou por dez minutos, não fez pontos, mas conseguiu duas assistências.

Resultados da quinta-feira (20/4) nos Playoffs da NBA:

San Antonio Spurs 94 @ 105 Memphis Grizzlies (SAS 2-1)
Cleveland Cavaliers 119 @ 114 Indiana Pacers (CLE 3-0)
Toronto Raptors 77 @ 104 Milwaukee Bucks (MIL 2-1)

Foto: Twitter / NBA

Rivalo Apostas Esportivas