07/02/2019 - 19h57

Enes Kanter e Wesley Matthews serão dispensados pelo New York Knicks

Dupla ficará livre para assinar com qualquer equipe para o restante da temporada

Matthews contra Parsons em Mavericks contra GrizzliesCom o mercado de transferências da NBA fechado, rumores sobre cortes começaram a ganhar força. Em Nova York, espera-se que o pivô Enes Kanter e o ala-armador Wesley Matthews sejam dispensados em breve pelos Knicks. Os jogadores não fazem parte dos planos para o futuro, e estariam livres para disputar o restante da temporada por outra equipe.

Segundo Shams Charania, insider do The Athletic, Matthews e Indiana Pacers já estariam com um acordo pronto. Para finalizar a contratação, ambos aguardam os Knicks oficializarem a rescisão de contrato do ala.

Wesley Matthews desembarcou em NY após troca entre os Knicks e o Dallas Mavericks, que envolveu também o pivô Kristaps Porzingis. Em sua atual equipe, o ala disputou apenas duas partidas, com médias de sete pontos em 27 minutos por jogo. Em Indiana, o jogador substituiria Victor Oladipo, que ficará de fora pelo resto da temporada com uma lesão no tendão do quadríceps direito. A adição é vista com ótimos olhos, já que o jogador viria com um contrato mínimo. Em Dallas, o jogador teve médias de 12,9 pontos em três temporadas e meia.

Já o pivô turco ainda não tem destino definido – pelo menos não aberto publicamente. Com 14 pontos e 10,5 rebotes de média, Enes Kanter seria uma adição importante em qualquer candidato ao título. Com apenas três aparições nos últimos 12 jogos, o jogador não vem sendo aproveitado desde o dia 8 de janeiro.

David Fizdale vem dando minutos para os jovens jogadores poderem mostrar serviço. Dos 10 jogadores com mais minutos por jogo, apenas três têm mais de 24 anos: Enes Kanter, DeAndre Jordan e Wesley Matthews, que disputaram apenas dois jogos cada.

Foto: (Glenn James/NBAE via Getty Images)

Oddsshark