31/01/2019 - 13h15

Enes Kanter beija símbolo dos Knicks no MSG: ‘Queria mostrar meu amor’

Ao ser colocado em quadra na partida contra os Mavs, Kanter entrou no Madison Square Garden e beijou o chão

NEW YORK, NY - OCTOBER 27: Enes Kanter #00 of the New York Knicks celebrates his basket in the second half as Joe Harris #12 of the Brooklyn Nets looks on at Madison Square Garden on October 27, 2017 in New York CityEnvolvido em diversas polêmicas recentemente, o pivô Enes Kanter mostrou todo seu amor pelo New York Knicks nesta quarta-feira (30). A franquia de Nova York estava perdendo do Dallas Mavericks por quase 20 pontos e a torcida gritava o nome do turco. Foi quando o técnico David Fizdale o colocou em casa em quadra, após quatro jogos sem sair do banco. E para retribuir o carinho do torcedor, Kanter foi até o centro da quadra e beijou o logo da equipe no chão do Madison Square Garden, para delírio de todos presentes no ginásio.

“Eu só queria mostrar o meu amor. Obviamente, dentro e fora da quadra, eu estou tendo alguns problemas. Está sendo difícil com esses problemas da Turquia e do basquete. E eles estão me dando muito apoio. Eu só quis retribuir de alguma forma”, declarou o pivô. 

Quando questionado por que havia colocado o turco, o técnico dos Knicks disse que não foi por conta dos gritos dos torcedores. “Os fãs têm direito de fazer o que eles quiserem. Eles podem cantar o que quiserem. Mas naquele momento, nós não estávamos jogando um bom basquete. Com todo respeito ao Kanter, e eu falei isso cara a cara pra ele, toda chance que eu tiver pra colocar ele para ajudar o time, eu irei colocá-lo. E hoje foi uma oportunidade”, declarou Fizdale.

Recentemente, David Fizdale declarou que iria dar preferência aos jovens pivôs, como Mitchell Robinson e Luke Kornet, ao invés de dar tempo de quadra para Kanter, que vinha sendo um dos principais jogadores de New York. E além dos problemas do basquete, ele está enfrentando alguns problemas com o governo turco e chegou, inclusive, a ser chamado de terrorista pelo presidente do país.

Ainda não se sabe o futuro de Kanter com a franquia de Nova York. O turco está em diversas especulações de troca. Os Knicks têm até a próxima quinta-feira (7), dia limite para trocas, para decidir o futuro do pivô. 

Enes Kanter ficou nove minutos em quadra na derrota para os Mavericks, anotando 5 pontos, 2 rebotes e 1 assistências. Na temporada, ele tem médias de 14,1 pontos e 10,6 rebotes.

(Foto: Elsa/Getty Images)

Oddsshark