15/04/2018 - 21h50

Embiid está liberado de concussão, mas não jogará segunda partida dos playoffs

Pivô deve retornar para terceiro jogo, quando a série vai para Miami; Embiid teve uma lesão no osso orbital

Pode comemorar, torcedor do Philadelphia 76ers! Após vencer o Miami Heat por 130 a 103 na noite de sábado (14), os fãs dos Sixers recebem a notícia de que o pivô titular, Joel Embiid, está liberado do protocolo de concussão que o impedia de atuar nos playoffs. Entretanto, o camaronês ainda não volta para a segunda partida, ficando disponível apenas para quando a série parte para a Flórida para os jogos 3 e 4, segundo a jornalista Ramona Shelburne, da ESPN americana.

Embiid ainda se recupera de uma lesão no osso orbital, que provavelmente o forçará a utilizar uma máscara nos primeiros jogos de seu retorno. O atleta não atuou em nenhuma das oito partidas finais do 76ers na temporada regular e também não entrou em quadra no primeiro jogo dos playoffs. O que impressiona é que Philadelphia venceu os nove jogos em que Embiid não jogou, além de vir de uma sequência de 17 vitórias, contando com o triunfo de sábado.

Os Sixers foram a terceira melhor equipe da Conferência Leste, sendo que é a primeira vez desde a temporada 2011-12 que Philadelphia joga em uma partida de playoff. O substituto de Embiid, Amir Johnson, contribuiu com dois pontos, sete rebotes e quatro assistências. Heat e 76ers voltam a se enfrentar na segunda-feira pelo jogo 2 da série, ainda na Pensilvânia.

A temporada 2017-18 de Embiid foi a melhor de sua carreira, com sua melhor continuidade de partidas, 63. Ele teve médias de 22,9 pontos, 11 rebotes, 3,2 assistências e 1,8 toco por jogo, números que o fizeram ser titular no All-Star Game realizado em Los Angeles.

(Foto: Reprodução Twitter/Joel Embiid)

Oddsshark