13/03/2019 - 00h23

Embiid é decisivo, Simmons flerta com triplo-duplo e Sixers vencem Cavs

Pivô foi fundamental no minuto final, com uma enterrada e um toco sensacional, que decretaram o triunfo dos mandantes

Embiid sente lesão, vai para os vestiários, retorna no fim e ajuda Sixers a bater os ClippersMais uma vitória na conta do Philadelphia 76ers (42-25) na temporada 2018-2019. Nesta terça-feira (12), a equipe da Pensilvânia recebeu o Cleveland Cavaliers (17-50), sofreu, e muito, mas venceu pelo placar de 106 a 99.

O triunfo permanece o time na terceira posição, com a mesma campanha que o quarto colocado, Indiana Pacers (42-25), que nesta terça recebeu o New York Knicks (13-54) e, também, venceu no sufoco (103 a 98). Ambos estão longes do segundo Toronto Raptors (48-20), ou seja, cinco confrontos e meio atrás. Os Cavs seguem no seu projeto ‘Tank’ e amargam a penúltima colocação da Conferência Leste.

Estatísticas

No lado dos vitoriosos, diversos destaques. Primeiro para Ben Simmons, cestinha da equipe, que anotou 26 pontos, apanhou 10 rebotes, distribuiu oito assistências e um plus-minus de +11. Todos os outros quatro titulares tiveram dígito duplo em pontuação. Tobias Harris fez somente 11, mas pegou nove rebotes; J.J.Redick conquistou 17 pontos e quatro bolas de três.

Joel Embiid com 17 pontos, 19 rebotes, cinco assistências e quatro tocos foi outra peça chave para vencer. Além disso, o pivô deu uma enterrada no minuto final que foi sensacional e levou os fãs no Wells Fargo Center ao delírio. Para fechar, James Ennis III teve 12 pontos e sete rebotes.

No lado dos visitantes, boa partida para ColLin Sexton. Foram 26 pontos para o novato armador. Cedi Osman fez 18 pontos e apanhou oito rebotes, além de dois roubos de bola. Ressalvas para Ante Zizic, Brandon Knight e Jordan Clarkson, que tiveram, respectivamente, 12, 11 e 13 pontos cada.

Como foi o jogo

Um primeiro quarto de muita defesa e Simmons orquestrando o ataque. Os mandantes abusaram nos pontos de garrafão e souberam como defender os Cavs, limitando-os a somente 12 pontos no período. Destaque para boa entrada de Boban Marjanovic, que no todo do duelo teve 11 pontos.

O ataque melhorou nos 12 minutos antes do intervalo e o jogo ficou mais equilibrado. Mas os Sixers mantiveram a proposta de atacar o garrafão e continuaram com sucesso.

Um segundo tempo e mudança de proposta. A franquia da Philadelphia começou a arriscar mais chutes de três, principalmente com seu melhor atirador: Redick. Mas a mudança pouco surtiu efeito porque os visitantes mantiveram o equilíbrio no jogo com velocidade nos contra-ataques e bom aproveitamento nos chutes de longa distância.

A equivalência entre os times foi até o fim. No minuto final a enterrada vista no primeiro vídeo de Joel fez o público fazer muito barulho. E isso fez a diferença. O pivô em seguida deu um toco incrível em Zizic e decretou mais uma vitória.

Próximos compromissos

Os Cavs voltam às quadras nesta quinta-feira (14), quando visitam o Orlando Magic (31-37). A partida será 20h, horário de Brasília. Já os Sixers só jogam na sexta (15) e às 20h recebem o Sacramento Kings (33-33).

Confira os melhores lances desse duelo entre Cavs e Sixers:

(Foto: Divulgação/NBA)

Oddsshark