21/01/2019 - 01h36

Em jogo equilibrado, elenco funciona e Clippers vencem Spurs no Texas

Time de Los Angeles contou com quinteto titular inspirado bater rival direto por vaga nos playoffs da Conferência Oeste

Em jogo equilibrado, elenco funciona e Clippers vencem Spurs no TexasMuitas pessoas falam que existem alguns confrontos durante a temporada regular que são prévias de possíveis duelos em playoffs de NBA. Pois é. Podemos dizer que neste domingo (20) tivemos um Los Angeles Clippers (25-21) visitando o San Antonio Spurs (27-21) como uma provável partida de pós-temporada. Melhor para os visitantes desta vez, que venceram por 103 a 95.

A franquia de Los Angeles ultrapassa seu rival da cidade, o Los Angeles Lakers (25-22), e está na oitava posição da Conferência Oeste. Já o time texano continua na sexta colocação e meio jogo atrás do quinto Houston Rockets (26-19).

Estatísticas

Com um equilíbrio muito grande, quem se destacou foi grande parte do quinteto titular da equipe de LA. O maior nome foi Tobias Harris, que flertou com um triplo-duplo. Foram 27 pontos, nove rebotes, nove assistências e três roubos de bola para o ala. Patrick Beverley teve um duplo-duplo, sendo 18 pontos e 12 rebotes, além de quatro tomar quatro bolas.  Ambos tiveram os melhores números no quesito plus-minus. Foi +18 e +13 para os dois, respectivamente.

Avery Bradley com 15 pontos e Montrezl Harrell com 18 pontos e quatro rebotes foram outros bons nomes do quinteto titular. Já os bancários dos visitantes contaram com uma boa surpresa. Jonathan Montley conquistou 10 pontos em 18 minutos de quadra e contribuiu no triunfo.

No lado dos mandantes, LaMarcus Aldridge foi bem consistente e em 32 minutos de ação fez 30 pontos e apanhou 14 rebotes, além de dois tocos. Rudy Gay com 19 pontos e oito rebotes foi outro que também foi importante. DeMar DeRozan não teve uma boa partida. Foram somente oito pontos para o ala-armador e um plus-minus de -14.

Apesar de contar com bons jogadores no banco de reserva, apenas Marco Belinelli conseguiu dígito duplo em pontuação (12).

Como foi o confronto

Foi um primeiro quarto em que o time de Los Angeles teve facilidade em pontuar dentro do garrafão e roubou muitas bolas na defesa que tornaram-se pontos em contra-ataque. Tanto que a vantagem no meio do primeiro tempo foi de 19 pontos.

Diferença essa que foi tirada rapidamente no final do segundo período e que deixou o equilíbrio evidente no confronto.

O segundo tempo foi de dominância dos visitantes, que sofreram em alguns momentos com pressão do adversário e da torcida, mas souberam muito bem administrar a vantagem que conquistaram no início do duelo.

Próxima rodada para ambos

A franquia de LA retorna às quadras nesta terça-feira (22), quando visita o Dallas Mavericks (20-25). O confronto começa 23h30, horário de Brasília. Já o time de Greg Popovich só joga na quarta-feira (23). A partida é fora de casa, contra o Philadelphia 76ers (30-17), com transmissão dos canais ESPN.

Confira os melhores momentos do duelo:

Foto: (Twitter/Los Angeles Clippers)

Oddsshark