11/01/2019 - 11h28

Em duelo de duas prorrogações, Aldridge bate recorde e os Spurs vencem o Thunder

Ala-pivô brilha em momentos decisivos, anota 56 pontos e leva embora a bola do jogo

Em partida que começou na madrugada desta quinta (10) para sexta-feira (11) no Brasil, San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder decidiram testar o sono de quem optou por ficar acordado até tarde para acompanhar o duelo e protagonizaram nada menos que um confronto com duas prorrogações. O time texano recebeu os adversários e, com direito a recorde de LaMarcus Aldridge, despachou os visitantes por 154 a 147.

Engasgados com a recente derrota para o Memphis Grizzlies, os Spurs começaram a desde cedo mostrar quem manda no AT&T Center. Com destaque para Marco Belinelli, o elenco texano acertou todos os 14 primeiros arremessos de longa distância, sendo dez ainda no primeiro tempo, o que ajudou a construir uma boa vantagem de 16 pontos logo de cara sobre o time de OKC.

A volta dos vestiários acabou seguindo o mesmo roteiro, com San Antonio usando das bolas longas para administrar o placar e o Thunder correndo atrás do resultado. No último quarto, porém, a equipe de Oklahoma City, liderada por Russell Westbrook, resolveu correr atrás do prejuízo e, com bom jogo coletivo, começou a causar estragos para os Spurs.

Quando os arremessos de três não estavam mais dando conta do recado, restou aos texanos contar com LaMarcus Aldridge, que marcou os últimos 12 pontos da equipe na etapa regulamentar. Com o jogo empatado em 130 pontos, restando menos de cinco segundos para o fim, DeMar DeRozan ainda tentou a bola salvadora, mas acabou errando e a partida foi para a primeira prorrogação.

HAJA CORAÇÃO

A primeira prorrogação começou com o clima ainda tenso por conta da final do último quarto e o roteiro foi praticamente o mesmo. As duas equipes trocando pontos, sem que nenhuma delas abrisse vantagem demais no placar. Resultado: um tempo extra não foi o suficiente, então partiram para o segundo.

Para quem achou que os Spurs sentiriam o cansaço de um jogo na noite anterior, se enganou. Na segunda prorrogação, Aldridge mostrou que poderia brilhar de novo e anotou sete dos 24 pontos da equipe no período. Derrick White anotou quatro pontos, um roubo de bola e um toco fundamental sobre Jerami Grant quando o time texano vencia por 148 a 144 com menos de dois minutos sobrando. A partir daí, não houve mais reação para OKC, que perdeu seu sétimo jogo seguido no AT&T Center, apesar do grande esforço de seus atletas.

No San Antonio Spurs, LaMarcus Aldridge foi o dono da noite e até levou a bola do jogo embora consigo. O ala-pivô anotou seu recorde na carreira com 56 pontos (20-33 FG e 16-16 FT), nove rebotes e quatro assistências. Derrick White encerrou a noite com 23 pontos (10-17 FG), oito assistências e cinco rebotes. Vindo do banco, Marco Belinelli foi essencial com seus 19 pontos (6-10 3pts), tendo acertado três bolas de três pontos em menos de um minuto no quarto inicial.

DeMar DeRozan fechou a partida com 16 pontos, 11 assistências e oito rebotes, enquanto Patty Mills e Bryn Forbes anotaram 14 pontos cada, com seis assistências e oito rebotes, respectivamente. Davis Bertans também teve boa contribuição com 12 pontos, tendo acertado todos os seus arremessos de curta e longa distância.

No Oklahoma City Thunder, Paul George foi o grande cestinha com 30 pontos e oito rebotes, mas o destaque fica mesmo por conta de Russell Westbrook e seu triple-double de 24 pontos, 24 assistências e 13 rebotes. Jerami Grant terminou a noite com 25 pontos e 12 rebotes, enquanto Terrance Ferguson anotou 21 pontos. Steven Adamas fechou a noite com 19 pontos e sete rebotes, enquanto Dennis Schroder, vindo do banco, participou com 14 pontos e quatro assistências.

Confira os resultados da rodada da noite desta quinta-feira (10) na NBA:

Boston Celtics 99 @ 115 Miami Heat
LA Clippers 100 @ 121 Denver Nuggets
Oklahoma City Thunder 147 @ 154 San Antonio Spurs (2OT)
Detroit Pistons 102 @ 112 Sacramento Kings

Veja quais são os jogos que acontecem nesta sexta-feira (11):

Atlanta Hawks @ Philadelphia 76ers
Milwaukee Bucks @ Washington Wizards
Indiana Pacers @ New York Knicks
Brooklyn Nets @ Toronto Raptors
Cleveland Cavaliers @ Houston Rockets
Dallas Mavericks @ Minnesota Timberwolves
Los Angeles Lakers @ Utah Jazz
Charlotte Hornets @ Portland Trail Blazers
Chicago Bulls @ Golden State Warriors

Crédito da foto: Reprodução/San Antonio Spurs Twitter (@spurs)

Oddsshark