09/08/2018 - 21h40

Draymond Green minimiza chegada de LeBron James ao time do Los Angeles Lakers

‘Eles que têm que se preocupar com a gente’, disse o ala-pivô atual campeão da NBA

Sem dúvida nenhuma a transferência de LeBron James para o Los Angeles Lakers foi a mais impactante da free agency da NBA. Contudo, apesar da mudança de patamar que o astro causa na equipe da Califórnia, Draymond Green, ala-pivô do Golden State Warriors, não se mostra incomodado com a eventual ameaça à atual dinastia da equipe de Oakland.

“Os outros times que têm que se preocupar com a gente. Nós não nos preocupamos com ninguém”, disse Green em entrevista a Marc Spears, da ESPN americana. “Nós somos os campeões. Porque nós teríamos que nos preocupar com alguém? Eles que têm que se preocupar com a gente. Eles dizem que nós estamos arruinando a liga. Eu amo isso!”

Diferente de Green, Stephen Curry, armador dos Warriors, prefere seguir outra linha de raciocínio. Os dois atletas desenvolveram uma espécie de disputa pessoal por anéis nos últimos anos, mas agora que James está em Los Angeles, eles não poderão mais competir cara-a-cara pelo troféu Larry O’Brien.

Hoje, na melhor das hipóteses, o confronto entre os astros ocorrerá na final do Oeste. Apesar disso, o camisa 30 de Oakland acha que enfrentar LeBron James como liderança nos Lakers pode ser divertido. “Tem todo um novo visual da equipe dos Lakers com alguns dos jovens. Deve ser divertido”, disse Curry.

A verdade é que os Lakers não tem sido uma ameaça pra ninguém na Conferência Oeste ultimamente, principalmente para os Warriors. A equipe de Los Angeles não vence uma série de playoff desde 2012, além de não conseguir manter aproveitamento acima de 50% nos jogos da temporada regular nas últimas cinco edições.

Além de ser ‘premiado’ no ‘sorteio’ dos possíveis destino de LeBron James após o término da última temporada, o Los Angeles Lakers ainda agregou Rajon Rondo, Lance Stephenson e Michael Beasley na tentativa de fazer algum barulho na Conferência Oeste nesta próxima edição da liga. Vale lembrar que na mesma chave ainda tem equipes fortes como Houston Rockets, San Antonio Spurs, entre outros.

Crédito da foto: Reprodução/Golden State Warriors Facebook

Oddsshark