28/01/2019 - 01h46

Doncic anota triplo-duplo, mas Raptors viram no fim e vencem Mavericks no Texas

Mesmo sendo o jogador mais jovem a fazer dois triplos-duplos, isso não foi o bastante para evitar a derrota em casa

Doncic anota triplo-duplo, mas Raptors viram no fim e vencem Mavericks no TexasPara quem gosta de NBA e possui o League Pass, assistir à vitória do Toronto Raptors (37-15) sobre o Dallas Mavericks (22-27) neste domingo (27), em pleno America Airlines Center, no Texas, por 123 a 120, foi aquele típico duelo que faz você querer continuar tendo a assinatura da temporada regular.

Com o triunfo, os canadenses seguem na terceira posição da Conferência Leste, mas ficam atrás do Milwaukee Bucks (35-13) por ter feito quatro jogos a mais que o atual líder. Os texanos permanecem na 12ª colocação e cada vez mais distante da zona de playoffs. Até o momento, o time de Dallas está cinco confrontos atrás do Los Angeles Clippers (28-22), que ostenta a última posição que concede lugar na pós-temporada.

Estatísticas

Se vamos falar de números, temos a possibilidade de termos dois grande destaques deste duelo: entre os donos da casa, Luka Doncic teve o segundo triplo-duplo dele na temporada (o mais jovem a chegar em dois na história da liga). O ala-armador anotou 35 pontos, apanhou 12 rebotes e distribuiu 10 assistências.

Entre os visitantes Kawhi Leonard foi mais uma vez o cestinha e com um duplo-duplo. O ala teve 33 pontos, 10 rebotes, em 34 minutos de ação. Outros importantes peças no confronto foram Kyle Lowry, que teve 19 pontos, nove assistências e dois bloqueios. O pivô Serge Ibaka conquistou outro duplo-duplo (11 pontos e 11 rebotes). Pascal Siakam com 14 pontos e Danny Green com 10 pontos e sete rebotes também foram titulares que contribuíram.

Como vem sendo rotina, o banco do técnico Nick Nurse funcionou de novo. Fred VanVleet fez 13 pontos, Norman Powell teve nove, assim como Delon Wright.

Voltando a falar dos donos da casa, todos que começaram o jogo tiveram dígito duplo em pontuação. Além de Doncic com 35, Wesley Matthews (12), Dennis SmithJr (13), Harrison Barnes (14) e DeAndre Jordan (11) tiveram o feito. Entre os bancários, apenas Dorian Finney-Smith foi eficiente (13 pontos).

Como foi a partida

O confronto começou com um primeiro quarto arrasador dos canadenses, que moveram muito bem a bola de fizeram sete bolas de três nos primeiros 12 minutos de jogo. Os texanos até que conseguiram deixar equilíbrio porque também converteram alguns arremessos de longa distância.

O segundo quarto foi uma réplica e desta vez foi difícil manter o equilíbrio. Com mais bolas de três e pouco turnovers, os canadenses abriram mais de 10 no placar.

O segundo tempo foi diferente. Os arremessos pararam de cair (um de sete em bolas de três no período) e os mandantes impuseram um ritmo de transição forte e rápida, pela juventude do elenco. Doncic começou a se destacar no confronto com sua armação e visão de quadra, liderando o time.

O último quarto foi de muita igualdade, então o que fez a diferença foi a experiência dos jogadores dos Raptors, como Kawhi, Lowry e Green, que decidiram na hora certa a partida.

Próximos compromissos

A equipe do treinador Rick Carlisle joga novamente na próxima quarta-feira (30), quando visita o New York Knicks (10-38), às 22h30, horário de Brasília. Já os Raptors voltam só na quinta-feira (31), e recebem os Bucks (36-13), em jogo entre os dois primeiros da Conferência Leste.

Confira os melhores momentos do jogo:

Foto: (Twitter/Toronto Raptors)

Gabriel Diodato Redator de NBA - The Playoffs - O Portal de Esportes Americanos

Gabriel Diodato

Redator de NBA

Estudante de jornalismo, sempre amou esportes, desde criança, praticando diversas modalidades. Através das transmissões na televisão, tornou-se apaixonado por NFL, e, principalmente, NBA. É torcedor do Oklahoma City Thunder e simpatizante do Philadelphia 76ers. Na NFL, torce para o Oakland Raiders e admira o Green Bay Packers. Acredita que o esporte tem papel fundamental na inclusão social e auxilia no desenvolvimento de uma ordem na sociedade. Escolha de 1ª rodada do Draft de Redatores de NBA do The Playoffs de 2017.

Oddsshark