21/01/2019 - 00h18

Dominantes desde o início, Pacers atropelam Hornets

Com poucos desperdícios no jogo, Pacers dominam Hornets do início ao fim e vencem jogo com folga

Collison tem destaque na vitória dos Pacers sobre os HornetsNão foi necessária uma excelente partida do Indiana Pacers para a equipe sair vitoriosa no confronto contra o Charlotte Hornets, neste domingo (20). O time de Indianapolis teve somente sete desperdícios durante o jogo, dominou o placar do início ao fim e sair com a tranquila vitória por 120 a 95.

O resultado mantém os Pacers na terceira posição da Conferência Leste, três jogos atrás do líder, Milwaukee Bucks. Mesmo com a derrota e a campanha negativa, os Hornets seguem em zona de classificação para os playoffs, na oitava posição da mesma conferência.

Victor Oladipo foi o líder em pontuação dos Pacers mesmo sem fazer uma partida brilhante. O ala-armador acertou módicos 8/20 arremessos de quadra, sendo 2/7 da linha dos três, terminando com 21 pontos, além de 7 assistências. Darren Collison segue se destacando. O armador terminou o jogo com 19 pontos e 9 assistências, com 8/14 arremessos de quadra convertidos. Bojan Bogdanovic, com 16 pontos e 7 rebotes, e Domantas Sabonis, com 16 pontos e 8 rebotes, vindo do banco, também tiveram boa contribuição.

Diferentemente dos sete desperdícios de Indiana, Charlotte teve 16 e viu somente Kemba Walker se destacar na partida. O armador, melhor jogador do time, terminou com 23 pontos e 7 assistências. O segundo maior pontuador da equipe foi o segundanista Malik Monk, com 11 pontos, vindo do banco. Bismack Biyombo teve o único double-double do jogo ao acumular 10 pontos e 12 rebotes.

Cuidando bem da bola, os Pacers abriram 34 a 26 no primeiro quarto da partida e não viram mais os Hornets por perto no retrovisor. No segundo período, Indiana aumentou a vantagem, levando o jogo para o intervalo com 15 pontos de frente (66 a 41).

No fim do terceiro quarto, Charlotte chegou a cortar o déficit para 6 pontos (77 a 71), mas uma sequência de 6-0 de Indiana para fechar a parcial levou a diferença para 12 pontos na entrada para o último período. Nos últimos 12 minutos, Indiana passou por cima e fechou o jogo com 25 pontos de vantagem.

Os Pacers têm jogo importante na próxima rodada, quando pegam o Toronto Raptors, em casa, quarta-feira (23). Os Hornets voltam a jogar também na quarta, fora de casa contra o Memphis Grizzlies.

(Foto: Reprodução Twitter / NBA)

Oddsshark