26/02/2019 - 15h08

Doc Rivers pausa jogo e homenageia o alemão Dirk Nowitzki

Técnico do Los Angeles Clippers homenageia veterano do Dallas Mavericks

DALLAS, TX - MARCH 07: Dirk Nowitzki #41 of the Dallas Mavericks celebrates after scoring his 30,000 career point in the second quarter against the Los Angeles Lakers at American Airlines Center on March 7, 2017 in Dallas, Texas.Na noite desta segunda-feira (25), o Los Angeles Clippers venceu o Dallas Mavericks por 121 a 112 e os torcedores presentes no Staples Center, em Los Angeles, puderam presenciar um momento marcante para a história da NBA: uma belíssima homenagem ao veterano Dirk Nowitzki no que pode ter sido seu último jogo no ginásio de LA.

Faltando nove segundos para o final da partida, o técnico dos Clippers, Doc Rivers, usou um de seus pedidos de tempo para dedicar ao veterano uma saudação em massa de todo público presente no Staples. Doc dirigiu-se à mesa central, pegou o microfone e pediu uma salva de palmas ao público: “Dirk Nowitzki! Vamos lá, vamos lá! Um dos maiores de todos os tempos!”. Os torcedores presentes ovacionaram o craque alemão por cerca de um minuto, enquanto os jogadores de ambos os times abraçavam o veterano.

Ainda é incerto se Dirk se aposentará ao final desta temporada – sempre que questionado, o ala mantém em aberto a possibilidade de continuar a jogar. Apesar disso, Rivers não quis deixar passar esta oportunidade. “Nós deixamos de homenagear o Dwyane (Wade, jogador do Miami Heat que está em sua última temporada na NBA) pelas circunstâncias do jogo, o resultado estava em aberto. Com Dirk, não podia deixar que acontecesse o mesmo”, disse o técnico campeão da NBA.

O alemão se mostrou surpreso com a homenagem, mas muito contente: “Foi muito legal, estou muito agradecido! Eu não entendi o que estava acontecendo quando ele (Doc) pediu o tempo faltando nove segundos, com o jogo ganho. Foi um momento muito emocionante!”.

Na partida de ontem, Dirk Nowitzki chegou ao jogo de número 1.500 em sua carreira na NBA. O alemão é o 4º colocado no ranking de partidas disputadas na liga, ficando atrás apenas de Robert Parish, Kareem Abdul-Jabbar e John Stockton.

(Foto: Ronald Martinez/Getty Images)

Oddsshark