16/09/2018 - 09h56

Dirk Nowitzki está disposto a sair do banco pelos Mavericks

Quarentão pode abrir mão da titularidade pelo time

Dirk Nowitzki passa por cirurgia e perde resto da temporadaDirk Nowitzki se notabilizou por ser um dos melhores jogadores de sua geração. No entanto, a idade chega para todos e o alemão parece estar lidando muito bem com isso.

Após aceitar diversas reduções salariais em prol de deixar o time competitivo para a contratação de jogadores mais jovem, o camisa 41 está disposto a fazer outro sacrifício pelo Dallas Mavericks: começar no banco de reservas.

Aos 40 anos e entrando na sua 21ª temporada na NBA, que provavelmente será a sua última, Dirk está consciente do seu papel na equipe.

“Ei, se eu tiver esse papel (vir do banco) e o time jogar bem, eu estarei muito bem com isso” começou o maior ídolo da franquia em entrevista a Eddie Sefko, do Dallas Morning News. “É para isso que o training camp serve – para ver o que funciona, quem funciona melhor com o outro. Então, eu acho que não preciso responder a essa pergunta agora. Porém, isso é algo que nós precisamos ir a fundo no training camp”.

“Obviamente DeAndre será nosso titular na posição cinco, o resto vai se encaixar ao redor disso”, disse Dirk. “Se o Harrison Barnes começar na quatro ou começarmos de outra maneira, eu ainda não tenho ideia. Isso é um problema que temos. Nós queremos fazer a franquia voltar aos playoffs e jogar bem e de forma divertida de novo”.

Dirk Nowitzki foi draftado em 1998 com a nona escolha. O alemão conquistou um título com o Dallas Mavericks em 2011. No total da carreira, o jogador participou de 1.471 jogos, começando de titular em 1.440 oportunidades.

Foto: Divulgação/NBA

Oddsshark