16/03/2019 - 01h53

Detroit Pistons vence Los Angeles Lakers em grande partida de Andre Drummond

Blake Griffin e Reggie Jackson também têm boa atuação e ajudam equipe a seguir firme na busca pelos playoffs

Detroit Pistons vence Los Angeles LakersSem maiores objetivos na reta final da temporada, o Los Angeles Lakers vem apenas cumprindo tabela, ao mesmo tempo que tenta lidar com seus desfalques.

Nesta sexta-feira (15), a equipe angelina visitou o Detroit Pistons, na Little Caesars Arena, e foi derrotada por 111 a 97.

O astro LeBron James, que vem tendo seus minutos reduzidos, uma vez que a chance de playoffs é nulam ficou de fora. Além dele, os Lakers também não tiveram Lonzo Ball, Tyson Chandler, Brandon Ingram e Lance Stephenson.

Os destaques ficaram com JaVale McGee e Kyle Kuzma. Essa foi a segunda derrota consecutiva dos Lakers, que tem 31 vitórias e 38 derrotas na temporada, e ocupam a 11ª posição da Conferência Oeste.

Pelos Pistons, a franquia vem se consolidando e deve estar na próxima pós-temporada. O time fez mais uma partida consistente e aproveitou o fator casa. Andre Drummond foi o destaque, junto com Blake Griffin, Reggie Jackson e o reserva Langston Galloway.

O time de Detroit voltou a vencer após duas derrotas seguidas e agora soma 35 vitórias e 33 derrotas, ocupando a 6ª posição do lado Leste.

O JOGO

Os Pistons tiveram o domínio durante todo jogo. Uma estatística importante foi a superioridade do time nas bolas de três pontos. A equipe de Detroit teve  43,6% de aproveitamento (17/39), contra apenas 24% de eficiência dos Lakers (6/25).

Isso não quer dizer que os Lakers foram presa fácil durante todo o tempo. O time de Los Angeles até fez um bom primeiro tempo, conseguindo equilibrar um pouco as ações. No primeiro quarto, os Pistons venceram por 27 a 22. E no segundo quarto, a equipe de Detroit ganhou por 19 a 18, indo para o vestiário com uma curta vantagem.

O problema é que no terceiro quarto a “vaca deitou”. Os Pistons voltaram com tudo, com Andre Drummond dominando o garrafão. O pivô está a quatro rebotes da sexta temporada consecutiva com pelo menos 1.000 pontos e 1.000 rebotes. O período foi vencido pelos mandantes por 31 a 22.

A partir disso, só foi necessários administrar no último quarto, que foi vencido pelos Lakers por 35 a 34. Mas já era tarde.

ESTATÍSTICAS

Pelos Lakers, JaVale McGee anotou um duplo-duplo com 20 pontos e 13 rebotes. Kyle Kuzma marcou 12 pontos, 10 assistências e 6 rebotes. Rajon Rondo terminou com 15 pontos, 7 assistências e  rebotes. Vindos do banco, Alex Caruso ajudou com 16 pontos e Kentavious Caldwell-Pope contribuiu com 17 pontos.

Do lado dos Pistons, Andre Drummond também anotou um duplo-duplo, sendo 19 pontos e 23 rebotes. Blake Griffin ajudou com 15 pontos e 9 assistências. Reggie Jackson contribuiu com 20 pontos. Langston Galloway saiu da reserva para marcar 23 pontos e ser o cestinha da equipe.

SEQUÊNCIA

O Detroit Pistons volta a jogar no domingo (17), em casa, contra o Toronto Raptors. O Los Angeles Lakers retorna às quadras na mesma data, quando visita o New York Knicks.

Oddsshark