13/03/2019 - 07h20

Denver Nuggets vence o Minnesota Timberwolves com tranquilidade

Com grande atuação de Murray, Nuggets não enfrentam dificuldades, vencem mais uma e continuam na cola dos Warriors

Nuggets vencem com tranquilidade os WolvesO Denver Nuggets venceu o Minnesota Timberwolves nesta terça-feira (12), por 133 a 107. Jogando em casa, os Nuggets não encontraram problemas para controlar a partida e sair com a vitória. Isaiah Thomas até estava a disposição do técnico Mike Malone no banco de reservas, mas por uma decisão do próprio treinador, que conversou com o atleta, Thomas não entrou em quadra. 

Com o resultado, o time de Denver permanece na segunda posição da disputada Conferência Oeste, com 44 vitórias e 22 derrotas, um jogo apenas atrás dos Warriors. Já os Wolves ficam na décima posição da mesma conferência, com 32 vitórias e 36 derrotas, e chances remotas de classificação. 

A partida começou equilibrada, de certa forma. As equipes se alternavam na frente do placar e nenhuma delas se estabelecia na frente. Mas isso aconteceu somente até a metade no primeiro quarto. Nos últimos seis minutos, os Nuggets anotaram uma parcial de 17 a 4 e abriram 11 pontos de vantagem para o período seguinte.

Jogando na frente do placar, o time do Colorado teve calma e passou a controlar a partida. Mesmo quando o time de Minnesota vivia um melhor momento e diminuía a vantagem, os Nuggets não se precipitavam no ataque e voltavam com a cesta. E essa foi o ritmo do segundo quarto, que terminou com o placar em 58 a 48 para o time da casa.

Na volta do intervalo, mais uma vez o jogo ficou equilibrado. A diferença de pontos no placar não se alterava. Até, mais uma vez, o time de Denver anotar uma parcial, dessa vez de 9 a 0. Mesmo colocando quase 20 pontos de vantagem, os mandantes não descansavam e não davam chances ao adversário, que fazia de tudo tentando diminuir a diferença, mas não conseguia.

No último quarto, com tudo praticamente definido, coube aos titulares dos Nuggets abrir ainda mais a vantagem nos primeiros minutos, para dar vez aos reservas no conhecido “garbagge time”. Sem ter o que fazer, os Wolves também colocaram seus reservas em quadra. Ao final do jogo, o placar era de 133 a 107 para os Nuggets.

Pelo time vencedor, o destaque da noite foi Jamaal Murray, que anotou 30 pontos e roubou três bolas. Além dele, Paul Millsap, com 23 pontos e cinco rebotes, e Nikola Jokic, com 18 pontos, oito rebotes e sete assistências, também contribuíram para a vitória da equipe do Colorado.

Já pelos Wolves, Karl-Anthony Towns foi o grande nome do time, com 34 pontos, dez rebotes e três tocos. Tyus Jones, com 16 pontos e dois roubos de bola, e C.J. Williams, com 11 pontos e mais dois roubos de bola, foram os outros destaques do time de Minnesota.

Agora, as duas equipes voltam às quadras nesta quinta-feira (14). Os Nuggets irão receber o Dallas Mavericks, enquanto os Timberwolves visitarão o Utah Jazz.

Resultados desta terça-feira (12/03) pela NBA:

New York Knicks 98 @ 103 Indiana Pacers
Cleveland Cavaliers 99 @ 106 Philadelphia 76ers
Los Angeles Lakers 123 @ 107 Chicago Bulls
Milwaukee Bucks 130 @ 113 New Orleans Pelicans
San Antonio Spurs 112 @ 105 Dallas Mavericks
Portland Trail Blazers 125 @ 104 Los Angeles Clippers
Minnesota Timberwolves 107 @ 133 Denver Nuggets

Foto: Reprodução Twitter/Denver Nuggets

Oddsshark