10/02/2019 - 21h07

Mavericks aproveitam último quarto ruim dos Blazers e vencem

Franquia de Portland sofreu apagão e anotou apenas 9 pontos, tomando virada improvável; Doncic teve ótima atuação

DALLAS, TX - FEBRUARY 10: Luka Doncic #77 of the Dallas Mavericks smiles during the game against the Portland Trail Blazers on February 10, 2019 at the American Airlines Center in Dallas, TexasA falta de concentração no esporte é algo fatal, grande fator responsável pela maioria das derrotas. Foi isso que aconteceu neste domingo (10), no American Airlines Center. Jogando em casa, o Dallas Mavericks virou no último quarto e venceu o Portland Trail Blazers, que deu mole no fim, por 102 a 101.

Mais uma vez, o armador Luka Doncic foi o destaque. Ele liderou a equipe e teve a companhia de Tim Hardaway Jr., recém chegado do New York Knicks. Os Mavs voltaram a vencer após derrota para o Milwaukee Bucks. Com o resultado, a franquia soma 26 vitórias e 29 derrotas, ocupando a 11ª posição da Conferência Oeste.

Já os Blazers tiveram em Damian Lillard e Jusuf Nurkic seus principais jogadores. Entretanto, apesar de liderarem durante todo jogo, um último quarto lamentável custou a vitória. A equipe voltou a perder após vencer o San Antonio Spurs. Com o revés, a franquia soma 33 vitórias e 22 derrotas, estando na 4ª posição do Oeste.

O JOGO

A partida teve os Blazers liderando durante a maior parte do tempo. No primeiro quarto o equilíbrio ainda esteve presente e os Mavs venceram por 25 a 24, num dos poucos momentos em que os mandantes ficaram na frente do placar.

No segundo quarto, os Blazers abriram importante vantagem de 10 pontos. Lillard e Nurkic funcionaram bem e a equipe venceu por 33 a 22.

A pausa para o intervalo fez bem aos Mavs, que voltaram buscando a cesta de forma mais agressiva e com maior apetite na defesa. A produção subiu, mas os Blazers seguiram na frente e venceram o período por 35 a 31.

Com tudo favorável aos Blazers, parecia só questão de tempo para confirmar a vitória. Entretanto, no último quarto um apagão aconteceu. A franquia de Portland sumiu e anotou apenas 9 pontos no período. Isso foi um prato cheio para os Mavs, que engoliram os adversários e venceram por 24 a 9, virando e conquistando uma vitória improvável.

ESTATÍSTICAS

Do lado dos Blazers, o maior pontuador foi Damian Lillard, com 30 pontos. Jusuf Nurkic anotou um duplo-duplo com 18 pontos e 10 rebotes. CJ McCollum marcou 14 pontos. Evan Turner saiu da reserva para ajudar com 8 rebotes e 7 assistências.

Pelos Mavs, Luka Doncic fez mais uma boa partida, com 28 pontos, 9 rebotes e 6 assistências. Tim Hardaway Jr. também teve com desempenho conseguindo 24 pontos. Dorain Finney-Smith anotou 11 pontos. Dwight Powell saiu do banco para contribuir com 13 pontos e 8 rebotes.

SEQUÊNCIA

O Portland Trail Blazers volta a jogar nesta segunda-feira (11), fora de casa, contra o Oklahoma City Thunder. O Dallas Mavericks retorna às quadras na mesma data, quando visita o Houston Rockets.

(Foto: Glenn James/NBAE via Getty Images)

Oddsshark