09/03/2018 - 10h58

Curry se machuca, mas Durant salva a noite para os Warriors sobre os Spurs

Ala é responsável por sequência no fim que garantiu vitória para equipe de Oakland

Em reedição das finais da Conferência Oeste da última temporada, Golden State Warriors e San Antonio Spurs se encontraram nesta quinta-feira (8) em Oakland em momentos bem distintos na temporada. A equipe da casa levou a melhor por 110 a 107 e concretizou o placar de 3 a 0 nos encontros das duas franquias no campeonato atual.

Sem contar com Kawhi Leonard, ainda se recuperando de uma lesão que sofreu antes da temporada começar, os Spurs têm sofrido para manter o alto nível. No entanto, na partida diante dos Warriors, a equipe não deixou a discrepância entre os elencos evidente, foi pra cima e quase levou a melhor na Oracle Arena senão fosse um cidadão chamado Kevin Durant.

Stephen Curry deixou a partida por conta de torção no tornozelo direito logo no início do primeiro quarto, mas os Warriors responderam sem ele e ganharam a sétima partida consecutiva desde o intervalo para o All-Star Weekend. “Ainda temos três all-stars quando Steph não joga”, disse Steve Kerr, técnico de Golden State. “Ainda temos muito talento.”

Fato é que o camisa 30, querendo ou não, fez falta para a equipe mandante. O jogo foi pegado por quase o tempo todo e a partida só foi decidida mesmo no fim. O San Antonio Spurs chegou a liderar por 101 a 93 com pouco mais de quatro minutos para o fim até que os Warriors, liderados por Durant, esboçaram a reação que sacramento o duelo.

O atual MVP das finais calibrou a mão e acertou uma sequência de pontos que recolocou o time de Golden State na disputa. Com 3:14 restantes, o ala reduziu a desvantagem para apenas dois pontos. Pouco depois, empatou o jogo com apenas 2:01 no cronômetro. Klay Thompson também resolveu juntar-se à retomada da equipe, após início abaixo do rendimento, com 2-10 dos primeiros arremessos de quadra e 0-3 dos três pontos. O ala-armador converteu um par de lances livres a 15,9 segundos do fim, que praticamente sacramentaram o placar final.

O San Antonio Spurs até tentou uma derradeira bola de longa distância com Bryn Forbes, mas o cronômetro já havia decretado o encerramento do duelo. Sem Pau Gasol, que se machucou no último compromisso da equipe, o destaque dos texanos ficou por conta de LaMarcus Aldridge, responsável por expressivos 30 pontos (11-20 FG), 17 rebotes e quatro assistências. Dejounte Murray anotou 14 pontos, seis assistências e cinco rebotes, enquanto Davis Bertans contribuiu com 13 pontos.  Kyle Anderson chegou a um double-double com 12 pontos e 11 rebotes, além de cinco roubos e quatro assistências. Vindo do banco, o veterano Tony Parker anotou 11 pontos e sete assistências, e Joffrey Lauvergne fez dez pontos e conquistou cinco rebotes.

Pelo Golden State Warriors, Kevin Durant foi responsável por 37 pontos (14-26 FG), 11 rebotes e quatro assistências, enquanto Draymond Green chegou ao triple-double com 11 pontos, 12 rebotes e dez assistências. O pivô JaVale McGee participou com 13 pontos e sete rebotes, mesma pontuação de Klay Thompson, que ainda acrescentou seis assistências. Vindo do banco, Nick Young anotou 12 pontos.

Confira os resultados da rodada da noite desta quinta-feira (8) na NBA:

Brooklyn Nets 125 @ 111 Charlotte Hornets
Philadelphia 76ers 99 @ 108 Miami Heat
Boston Celtics 117 @ 109 Minnesota Timberwolves
Phoenix Suns 87 @ 115 Oklahoma City Thunder
San Antonio Spurs 107 @ 110 Golden State Warriors

Veja quais são os jogos que acontecem nesta sexta-feira (9):

Chicago Bulls @ Detroit Pistons
Atlanta Hawks @ Indiana Pacers
Houston Rockets @ Toronto Raptors
Utah Jazz @ Memphis Grizzlies
New York Knicks @ Milwaukee Bucks
Washington Wizards @ New Orleans Pelicans
Los Angeles Lakers @ Denver Nuggets
Golden State Warriors @ Portland Trail Blazers
Orlando Magic @ Sacramento Kings
Cleveland Cavaliers @ LA Clippers

Crédito da foto: Reprodução/NBA Fantasy Twitter (@NBAFantasy)

Texto publicado também no Spurs Brasil

Oddsshark