09/08/2018 - 23h13

Confiante, Jaylen Brown afirma: ‘vamos às finais da NBA’

Ala garantiu em podcast de C.J. McCollum que o Boston Celtics vencerá a Conferência Leste nesta temporada

Jaylen Brown lidera vitória dos Celtics contra os WarriorsApós a saída de LeBron James da Conferência Leste (campeão dela por oito anos consecutivos), uma pauta tem sido muito levantada em conversas sobre basquete: “Quem vencerá a conferência?”. O Philadelphia 76ers foi uma das boas surpresas da última temporada, com os jovens Joel Embiid e Ben Simmons na liderança. O Toronto Raptors, figura garantida nos playoffs desde 2013-14, agora conta com Kawhi Leonard em seu elenco – porém viu DeMar DeRozan partir para San Antonio. Outros times como Washington Wizards, Milwaukee Bucks e Indiana Pacers também esperam sua chance de ouro. No entanto, segundo o ala Jaylen Brown, o Boston Celtics já está confirmado nas finais da NBA.

Na última quarta-feira (8), Jaylen Brown, ala dos Celtics, participou do podcast “Pull Up with C.J. McCollum”, do ala-armador do Portland Trail Blazers. Durante o programa, o celta se mostrou muito confiante para a próxima temporada, e garantiu que a sua equipe será a campeã do Leste. “Nós vamos às finais da NBA. Não há dúvidas sobre isso”, declarou o jogador. Ele ainda disse que, mesmo se LeBron James permanecesse na conferência, as chances de Boston ainda permaneceriam altas.

Sobre a saída do “king”, Brown disse não ter gostado muito da repercussão: “Eu odeio como todo mundo fica ‘Oh, LeBron se foi do Leste’. Eu sei que ele teve uma forte influência no Leste nos últimos sete anos, mas ele quase não conseguiu nos vencer na última temporada. Nossa mentalidade era de que ele não iria nos vencer novamente”.

Após duas temporadas sendo derrotado nas finais da Conferência Leste, o Boston Celtics aparece como franco favorito na sua chave. Com um elenco que mescla experiência com jovens promissores, a equipe ficou no quase na última temporada. Após perder Gordon Hayward no jogo de estreia, e depois com a ausência de Kyrie Irving por todos os playoffs, o time ficou a uma vitória de ir para sua primeira final de NBA desde 2008. Com seus jogadores todos recuperados e saudáveis, a expectativa é que os Celtics venham mais forte ainda para 2018-19.

Em dois anos como profissional, Jaylen Brown vem em uma tremenda ascensão. Seus números saltaram de 17,2 minutos, 6,6 pontos e 2,2 rebotes em 2016-17 para 30,7 minutos, 14,5 pontos e 4,9 rebotes em 2017-18. Nos playoffs, o salto é ainda maior: 12,6 minutos, 5 pontos e 2,1 rebotes evoluíram para 32,4 minutos, 18 pontos e 4,8 rebotes.

(Foto: Reprodução Twitter / NBA)

Oddsshark