29/11/2018 - 10h32

Com triplo-duplo de Westbrook, Oklahoma City Thunder vence Cleveland Cavaliers

O armador teve noite brilhante e foi fundamental para a vitória de OKC

Após derrota para o Denver Nuggets, o Oklahoma City Thunder se recuperou e venceu o Cleveland Cavaliers por 100 a 83, nesta quarta-feira (28), na Chesapeake Energy Arena, em Oklahoma, em dia inspirado de Russell Westbrook.

Depois de um começo de temporada com campanha de 0-4, o Thunder vem em franca recuperação e agora tem 13 vitórias e 7 derrotas, estando em quarto na Conferência Oeste. São 13 vitórias e apenas 3 derrotas desde o começo decepcionante. Já os Cavs seguem em uma temporada de reconstrução, com 4 vitórias, 16 derrotas e a última colocação do Leste.

O grande destaque de Oklahoma City foi o seu principal jogador. Westbrook terminou com 23 pontos (10-17 em arremessos de quadra), 19 rebotes e 15 assistências, um triplo-duplo com números elevados. Vale destacar também Paul George, que anotou 18 pontos (8-13 em arremessos de quadra), 4 rebotes e 4 assistências.

Pelo lado dos visitantes, poucos jogadores se destacaram. Os mais notáveis foram Collin Sexton e Jordan Clarkson. Sem George Hill, que está machucado, o calouro vem se consolidando. Foram 21 pontos (9-20 em arremessos de quadra) e 10 rebotes. Clarkson teve 25 pontos (10-22).

(Foto: Reprodução Twitter/Oklahoma City Thunder)

O JOGO

O primeiro quarto começou pouco movimentado e com muitas decisões erradas de ambas as equipes. O ritmo foi de poucas transições ofensivas e jogadas explosivas, com os times optando por usar quase sempre o tempo inteiro da posse de bola com o objetivo de procurar o melhor companheiro para arremessar. Entretanto, as defesas prevaleceram e a pontuação foi baixa; parcial de 28 a 21 para os Cavs, que teve 47,8% de aproveitamento de quadra contra 42,9% do OKC.

No segundo quarto, com as equipes fazendo a rotação natural com os jogadores de banco, a partida ficou mais aberta e com a bola sendo menos trabalhada. Os Cavs chegaram a abrir oito pontos, diferença que logo se esvaiu quando os titulares voltaram para a quadra; parcial de 47 a 47 na primeira etapa.

Destaque para Russell Westbrook, que está rodando mais a bola em relação a outras temporadas e quase anotou um triplo-duplo ainda no primeiro tempo, terminando a primeira etapa com 10 pontos (4-8 em arremessos de quadra), 12 rebotes e 7 assistências. Pelo lado dos Cavaliers, Jordan Clarkson somou 16 pontos (6-11 arremessos de quadra e 4-5 em bolas de 3) no primeiro tempo.

Depois do intervalo, o Thunder começou a impor sua qualidade técnica e a tomar conta da partida. Westbrook explorou contra-ataques rápidos e passes em velocidade, pegando a defesa do Cavs desarmada. Essa estratégia de jogo fez com que ele distribuísse muitas assistências até chegar em seu segundo triplo-duplo na temporada já no terceiro quarto; 73 a 62 para OKC ao final da terceira etapa.

No quarto derradeiro do jogo, os bancos foram essenciais: o do Thunder fez a vantagem aumentar para 14 pontos, e o dos Cavs não pontuou. Com os titulares de volta, bastou ao time da casa apenas administrar o placar para voltar a vencer. Westbrook continuou ditando o ritmo de jogo, jogando à vontade e fazendo de tudo para garantir a vitória de seu time.

O próximo jogo do Oklahoma City Thunder será sexta-feira (30), contra o Atlanta Hawks, novamente na Chesapeake Energy Arena. Já o Cleveland Cavaliers jogará também na sexta-feira (30), contra o Boston Celtics, no TD Garden, em Boston, numa reedição da última final do Leste.

Por Paulo Sérgio

Oddsshark