11/01/2019 - 11h20

Com triple-double de Jokic, Nuggets vencem Clippers

Sérvio lidera mais uma vitória de Denver, que lidera a Conferência Oeste

DENVER, CO - JANUARY 10: Nikola Jokic #15 of the Denver Nuggets shoots the ball against the LA Clippers on January 10, 2019 at the Pepsi Center in Denver, ColoradoNuma partida que poderemos rever, talvez, nos playoffs da NBA desta temporada, o Denver Nuggets recebeu o Los Angeles Clippers e venceu com certa tranquilidade, por 121 a 100, nesta quinta-feira (10), mantendo assim a liderança da Conferência Oeste. Com um triple-double de 18 pontos, 14 rebotes e 10 assistências, Nikola Jokic foi o nome do jogo.

Os Nuggets, que ganharam a 11ª seguida em casa, chegam agora a 28 vitórias e 12 derrotas na temporada e têm 1,5 jogo de vantagem para o vice-líder do Oeste, Golden State Warriors. Já os Clippers têm campanha 24-17 e ocupam o quinto lugar na mesma conferência.

Além de Jokic, Denver contou com 23 pontos do armador Jamal Murray, cestinha da partida. Destaques também para Mason Plumlee, que saiu do banco e conseguiu um double-double, 17 pontos e 12 rebotes. Malik Besley (15), Torrey Criag (14) e Monte Morris (14) também registraram dois dígitos de pontuação.

A dupla Jokic e Murray teve momentos brilhantes na partida, como este lance abaixo que mais lembrou um quarterback conectando um passe para seu wide receiver na NFL.

Falando em futebol americano, o linebacker Von Miller, do Denver Broncos, esteve no ginásio e trocou camisas com o “Joker”.

Pelos Clippers, Los Williams deixou o banco para fazer 19 pontos e foi o maior pontuador. Tobias Harris teve duplo-duplo de 18 pontos e 11 rebotes. Menções válidas também para Danilo Gallinari (ex-Nuggets), autor de 18 pontos, e Montrezl Harrell, com 16.

Mostrando sua força em Denver, os Nuggets trataram de abrir vantagem logo no primeiro quarto, com 12 pontos de frente. Daí em diante, o time da casa pôde administrar o placar e não mais perdeu a liderança. Os Clippers até venceram o segundo período por um pontos, mas saíram derrotados nas duas parciais do segundo tempo.

As duas equipes voltam a jogar no sábado. O Los Angeles Clippers retorna para casa e encara o Detroit Pistons, em reencontro com Blake Griffin. Já o Denver Nuggets viaja para Phoenix e enfrenta os Suns.

(Foto: Bart Young/NBAE via Getty Images)

Oddsshark