14/03/2019 - 00h12

Com terceiro quarto impressionante, Heat massacra os Pistons na Flórida

Em duelo direto por vaga nos playoffs, Miami faz corrida de 21-0 após o intervalo e bate Detroit com ótima atuação coletiva

Com terceiro quarto impressionante, Heat massacra os Pistons na FlóridaA briga por classificação aos playoffs na Conferência Leste continua ferrenha e nesta quarta-feira (13), foi a vez de dois candidatos fortíssimos para as últimas vagas medirem forças na Flórida. Melhor para o Miami Heat, que fez um terceiro quarto impressionante, contou com uma noite inspirada do elenco e massacrou o Detroit Pistons pelo placar de 108 a 74, na American Airlines Arena.

Após o intervalo, o Heat decidiu o confronto com uma corrida espetacular de 21 a 0 no terceiro período, sendo 30 a 8 na parcial e só precisou administrar a vantagem no último quarto. Foram sete jogadores com dígitos duplos em pontuação, destaque para os titulares Justise Winslow (16 pontos e cinco rebotes), Josh Richardson (13 pontos, oito rebotes e cinco assistências) e Dion Waiters (14 pontos). Além dos reservas Hassan Whiteside com double-double (13 pontos e 11 rebotes) e do astro Dwyane Wade que contribuiu razoavelmente bem (11 pontos), em 22 minutos disputados.

Com baixo aproveitamento ofensivo, os Pistons tiveram apenas três atletas ultrapassando a barreira dos dígitos duplos em tentos, mesmo assim com uma produção irrisória. Blake Griffin (13 pontos), Wayne Ellington (11 pontos) e o reserva Luke Kennard (10 pontos) foram os principais cestinhas. Decepção para o pivô Andre Drummond que anotou apenas 5 pontos e pegou nove rebotes.

Com este importante triunfo, Miami (32-35) consolida-se na oitava posição, abre vantagem para o rival Orlando Magic, nono colocado, e vê a chance de pós-temporada mais perto. Já Detroit (34-33) permanece na sétima colocação, sofre um duro golpe, mas segue com boas chances de classificação.

O JOGO

Jogando como mandante e enfrentando um concorrente direto na busca por uma vaga na pós-temporada, o Miami Heat mostrou que não estava para brincadeira, logo se impôs e abriu 8 a 0 nos minutos iniciais. Posteriormente ao começo arrasador do adversário, o Detroit Pistons até equilibrou as ações, diminuiu a diferença, após timeout solicitado pelo técnico Dwane Casey, mas a alegria não durou muito tempo. Mesmo com a melhora dos visitantes, o time da casa continuou com ótimo aproveitamento nos arremessos, dinâmica coletiva nos dois lados da quadra e finalizou o primeiro quarto na frente por 12 pontos (30 a 18).

O Heat continuou dominando a partida durante quase o segundo quarto inteiro. Porém, os Pistons não desistiram, reagiram no fim do período, encurtaram o saldo negativo e os times foram para o intervalo separados por apenas 5 pontos (54 a 49).

Já o terceiro quarto foi impressionante. Com uma corrida de 21 a 0, Miami massacrou os Pistons, que voltaram dos vestiários irreconhecíveis e anotaram seus primeiros pontos com apenas 5 minutos restantes no relógio para o término do período. Com uma parcial incrível de 31 a 8, os mandantes liquidaram o duelo e foram para o quarto derradeiro ganhando por 87 a 57.

A partir daí, o Miami Heat só precisou administrar os últimos 12 minutos para sair com mais uma vitória importante contra um concorrente direto na busca por uma vaga nos playoffs: 108 a 74.

Melhores momentos

Próximos jogos

Novamente em casa, o Miami Heat enfrentará, nesta sexta-feira (15), o já classificado Milwaukee Bucks, líder da Conferência Leste e melhor campanha da NBA até aqui. No mesmo dia, o Detroit Pistons receberá o Los Angeles Lakers, na Little Caesars Arena.

Confira a programação dos jogos que acontecem nesta quinta-feira (14):

Oklahoma City Thunder @ Indiana Pacers
Cleveland Cavaliers @ Orlando Magic
Sacramento Kings @ Boston Celtics
Los Angeles Lakers @ Toronto Raptors
Minnesota Timberwolves @ Utah Jazz
Dallas Mavericks @ Denver Nuggets

Foto: Divulgação Twitter / Miami Heat

Oddsshark